Palmeirenses aprovam "sacrifício" em Atibaia e veem time mais fortalecido

17/11/2015 18:44

Palmeirenses aprovam "sacrifício" em Atibaia e veem time mais fortalecido

Amaral destaca importância de "mini pré-temporada" no interior paulista antes de sequência decisiva no Campeonato Brasileiro e nas finais da Copa do Brasil

Palmeirenses aprovam

Dias no interior paulista serviram para aproximar jogadores do elenco (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



Muita conversa, treinos disputados e a esperança de dias melhores na reta final da temporada. Foi assim que o Palmeiras encerrou no início da tarde desta terça-feira a sua passagem pela cidade de Atibaia. Concentrados no interior paulista desde a noite da última quinta-feira, a delegação alviverde seguiu viagem diretamente para Curitiba, onde enfrenta o Atlético-PR, nesta quarta, às 21h, na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Com apenas uma vitória nas últimas seis partidas da competição nacional, o Verdão ligou o sinal de alerta. O objetivo do clube é recuperar a equipe para continuar brigando por uma vaga no G-4 do torneio nacional e chegar em alta nas finais da Copa do Brasil.



– Foi muito positivo para conversarmos algumas coisas em que estávamos deixando a desejar e acertar os detalhes. Aqui tivemos uma alimentação boa, repousamos bem. Foi tipo uma mini pré-temporada. Acredito que nessa partida contra o Atlético-PR já vamos ter um bom resultado – afirmou o volante Amaral, de volta ao time titular.



– É bom que ficamos mais juntos, nos fechamos mais, blindamos o grupo. Ficamos com um pouco com saudade da família, mas é normal. Nós precisávamos disso para treinar. Estamos todos bem focados para fazer um grande jogo – completou o atacante Dudu.



Churrasco e comédia para aliviar



Para diminuir o impacto de os atletas se ausentarem de casa por uma semana inteira, a diretoria convidou familiares para passar o domingo ao lado dos jogadores. Além de um churrasco de confraternização, todos assistiram a um show do comediante Sergio Mallandro.



– Faltam poucos dias para terminar o ano. Tudo vai se resolver agora. O Palmeiras quer muito esse título. E também terminar bem o Brasileiro, conseguindo essa vaga para a Libertadores. Isso vai ser importante para o clube, gera outra perspectiva. Até porque o Palmeiras é um clube com tradição em Libertadores – disse Amaral.



Esta é a segunda passagem do Palmeiras por Atibaia nesta temporada. A primeira, inclusive, significou ao time uma boa arrancada no Brasileirão. Dias após a estreia de Marcelo Oliveira, na derrota para o Grêmio, em Porto Alegre, o grupo partiu para uma concentração no interior. Depois, a equipe teve oito jogos de invencibilidade – foram sete vitórias e um empate.



No Brasileiro, o Verdão ainda terá quatro compromissos. Além do duelo contra o Atlético-PR, em Curitiba, os palmeirenses enfrentarão Cruzeiro (na arena, no dia 21), Coritiba (na arena, no dia 29) e Flamengo (no Rio de Janeiro, no dia 6 de dezembro). As finais da Copa do Brasil contra o Santos serão nos dias 25 de novembro, na Vila Belmiro, e 2 de dezembro, na arena.


3795 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade