O diálogo entre Liga e CBF, ao que tudo indica, foi de fato encerrado. A Primeira Liga (com clubes do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina) não deve marcar a reunião com o presidente da CBF, Marco Polo del Nero. O encontro estava previsto para o início de novembro e acabou sendo adiado para depois do dia 12, quando houve uma reunião dos membros do grupo no Beira-Rio, mas não chegou a ser novamente acertado.
A informação foi confirmada por pessoas na cúpula da Liga, sob alegação de que a conversa foi considerada "desnecessária" já que o torneio está sendo tocado de forma independente. Dirigentes da CBF, porém, quando consultados, ainda se mostraram otimistas em relação à realização do encontro, sempre lembrando que o contato teria de partir da presidência da Liga.
O grupo presidido por Gilvan Tavares já teria propostas de pelo menos duas emissoras de televisão para transmissão, e outras de possíveis patrocinadores para a competição planejada para 2016. O diretor-executivo da Primeira Liga, Alexandre Kalil, que conduz as negociações, confirmou por telefone ter propostas concretas, mas sem dar detalhes. É provável que Kalil visite os presidentes das federações envolvidas na competição - três deles estiveram no Beira-Rio, no dia 12.
2790 visitas - Fonte: Globo Esporte