Dunga tem quatro pontos em nove possíveis nas Eliminatórias para a Copa (CBF/Divulgação)
Uma derrota para o Peru nesta noite, em Salvador, pode determinar a demissão de Dunga da seleção brasileira. A possibilidade foi confirmada por duas pessoas que trabalham na CBF e foram ouvidas pelo Blog depois do empate em 1 a 1 com a Argentina, na última sexta-feira.
“O Dunga depende dos resultados para continuar no cargo. Se eles não aparecerem…”, afirmou um dos braços direitos de Marco Polo Del Nero, presidente da CBF.
As fracas apresentações nas Eliminatórias e o tempo até o próximo compromisso, em 24 de março, contra o Uruguai, dão força à tese de que o comando técnico tem de ser alterado em caso de insucesso diante dos peruanos, que venceram o Paraguai e perderam de Colômbia e Chile.
A decisão de contratar Dunga, tomada pouco depois do fracasso da seleção na Copa do Mundo do ano passado, com Felipão, foi tomada por Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções contratado por José Maria Marin. Acontece que Rinaldi também anda com o filme queimado e é outro extremamente ameaçado em caso de vexame na Fonte Nova.
Depois de três rodadas nas Eliminatórias, o Brasil somou apenas quatro pontos, graças à vitória sobre a Venezuela, o empate com a Argentina e a derrota para o Chile. Se vencer nesta noite, a seleção espanta a chance de demissão de Dunga e fecha a temporada com sete pontos, possivelmente na terceira colocação.
3768 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola