Grupo alviverde se diz fortificado mentalmente após concentração no interior (Foto:Fernando Dantas/Gazeta Press)
O Palmeiras se planejou e conseguiu aproveitar a pausa de jogos em virtude das Eliminatórias para intensificar o trabalho. Tendo que dividir as atenções entre a reta final do Brasileirão e as decisões da Copa do Brasil, o elenco alviverde voltou a apostar no retiro em Atibaia (SP) para focar no trabalho e ter mais privacidade para se cobrar internamente pelo que precisa ser melhorado.
Foi nesse tom a declaração dos atletas desde o início da concentração, na quinta-feira à noite. O meia Zé Roberto, o zagueiro Jackson e o atacante Dudu, último a conceder entrevista coletiva durante a estadia no interior, reforçaram que a convivência no hotel aproximou ainda mais o grupo, que base da conversa espera aparar as arestas visando um final de ano positivo.
Assim como fez na última semana de junho, quando começou os trabalhos no Alviverde, Marcelo Oliveira levou o time para o refúgio a 66 quilômetros de São Paulo e trabalhou de forma intensa, privando os jogadores até mesmo do pleno descanso no final de semana. Depois de quatro dias de trabalho, o elenco só teve o domingo para curtir a família saboreando um churrasco bancado pelo clube, além de um show de humor do comediante Sérgio Mallandro.
Não bastasse a nova ida ao interior, o elenco aproveitou o convívio diário para falar de forma mais objetiva sobre as aspirações do time neste fim de temporada. “Foi uma reunião para a gente se cobrar entre a gente mesmo, nós já tínhamos feito isso na última vez que viemos para cá. Foi importante na hora, voltamos e conseguimos fazer bons resultados. Agora também precisamos de bons resultados nos jogos que faltam”, falou Dudu em entrevista coletiva na última terça-feira.
Um dos principais destaques do elenco na temporada, e exceção entre a maior parte dos contratados – já que tem vínculo definitivo com o Alviverde -, contrastando com o grande grupo de emprestados, o atacante admitiu que os últimos resultados negativos colocaram o principal objetivo do ano em risco. Das últimas oito partidas, considerando Copa do Brasil e Brasileirão, o Palmeiras perdeu seis.
“As coisas estavam saindo um pouco do trilho”, admitiu o líder de assistências do time, com 12 passes para gol. “Quando os resultados não vem, começa a cobrança em cima. A gente tinha que vir para cá (Atibaia) para ter essa conversa e voltar ao foco para conseguir os resultados que a gente vinha fazendo”, prosseguiu Dudu, que reforça a equipe nesta quarta, contra o Atlético-PR, após cumprir suspensão contra o Vasco.
3027 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva