Agora trunfo alviverde, "Robson" foi campeão da Libertadores no Santos

24/11/2015 10:08

Agora trunfo alviverde, "Robson" foi campeão da Libertadores no Santos

Meia não teve grande passagem pelo Peixe e foi campeão do torneio continental sem atuar. Pelo Palmeiras, ele revê o ex-clube na final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro

Agora trunfo alviverde,

Robinho é uma das esperanças alviverdes para a final contra o ex-time (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)



Robson não teve grande passagem pelo Santos, mas, usando novamente o apelido Robinho, é uma das esperanças do Palmeiras para as finais da Copa do Brasil, contra o ex-time. A primeira partida da decisão será nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), na Vila Belmiro.



Com a sombra de ter o mesmo apelido de um dos maiores ídolos da história do Santos, o meia chegou ao Santos em 2009 após se destacar pelo Mogi Mirim, em que foi artilheiro da equipe na segunda divisão do futebol paulista.



Sem grande destaque, foi emprestado ao Avaí. Seu melhor momento, a propósito, foi no retorno de Santa Catarina. No primeiro semestre de 2011, sob comando de Adilson Batista, emendou uma sequência como titular, mas voltou a perder espaço depois da demissão do técnico, que durou apenas oito partidas no cargo.



Apesar disso, Robinho fez 54 jogos ao todo e foi campeão da Taça Libertadores daquele ano. Não jogou nem uma partida sequer, mas pode se considerar campeão – o que, de fato, faz, como mostra seu currículo na página do elenco no site oficial do Palmeiras. Inscrito na primeira lista da competição continental, "Robson" foi substituído na segunda fase por Felipe Anderson.



Foi em meio à disputa do torneio que, com pouco espaço no elenco santista, ele retornou ao Avaí, antes de ser contratado pelo Coritiba. No clube paranaense, permaneceu por três temporadas e disputou mais de 100 jogos. Desempenho que fez com que o Palmeiras pagasse R$ 2,5 milhões por sua contratação em janeiro de 2015. O jogador de 28 anos chegou ao Verdão ofuscado pelas mais de 20 contratações para a temporada, porém se tornou um dos principais jogadores da equipe, com nove gols e 14 assistências em 2015.



Recentemente, recuperado de lesão muscular na coxa, Robinho foi decisivo na classificação palmeirense para a decisão da Copa do Brasil, quando voltou a campo contra o Fluminense, na semifinal. Foi ele quem acreditou em bola "perdida" no setor defensivo do time carioca e cruzou para Barrios abrir o caminho da classificação na arena.





Com a camisa do Santos, o agora palmeirense Robinho não teve grande destaque (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)



Sem o camisa 27, o técnico Marcelo Oliveira parecia não encontrar uma solução para o meio-campo do Palmeiras. Fellype Gabriel e Cleiton Xavier, também vetados pelo departamento médico, não podiam substituir o titular. A equipe sofria com a falta de entrosamento. Faltava alguém para criar as jogadas e deixar os atacantes na cara do gol.



Trunfo alviverde diante do ex-clube, Robinho pode provar, quem sabe, que se não "honrou" o apelido no Santos, agora pode ser o Robinho campeão pelo Palmeiras. Título que lhe daria ainda a chance de jogar para valer uma Libertadores.

*Colaborou sob supervisão de Tossiro Neto.


6072 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade