Gabigol diz que pênalti perdido foi azar, Renato repudia briga, e Lucas Lima critica gramado
Fernando Prass foi o grande nome da primeira final a Copa do Brasil. O goleiro palmeirense não conseguiu evitar a derrota, mas manteve seu time vivo na briga pelo título. Após o jogo da noite desta quarta, na Vila Belmiro, os jogadores do Santos evitaram reclamar, mas admitiram que poderiam ter construído uma vantagem maior do que o 1 a 0 que ficou no placar depois dos primeiros 90 minutos.
"Pelas oportunidades que a gente teve, poderia sair com placar melhor. Infelizmente não aconteceu, mas levamos uma vantagem lá para a Arena. Claro que não vamos jogar só com a vantagem, vamos lá pra ganhar", comentou o zagueiro David Braz, que teve pouco trabalho, já que o Palmeiras sequer finalizou uma bola a gol em todo o jogo.
Já Lucas Lima saiu de campo com um discurso sincero e de quem se incomodou com a postura de seu rival nesta quarta, sem esconder a frustração por ter vencido 'apenas' por um gol de diferença.
"Foi muito pouco, pô. A equipe deles só veio para se defender. Com 1 minuto de jogo eles já estavam enrolando lateral. A gente sabia que seria assim, fizemos o dever de casa, porque não tem nada ganho. Agora é fazer um grande jogo lá", afirmou o camisa 20, que estava pendurado com dois cartões amarelos, mas conseguiu passar o confronto sem problemas com a arbitragem.
Victor Ferraz, que fez sua primeira partida inteira depois de dois meses afastado por causa de uma lombalgia, valorizou a vitória conquistada depois de um jogo muito brigado, com diversos lances ríspidos, discussões e uma expulsão (Lucas, do Palmeiras).
"Não tem essa de atropelar. É um jogo de paciência. É Santos e Palmeiras, final e Copa do Brasil, clássico. É jogo nervoso mesmo. A gente já conhece eles, eles nos conhecem, nosso grupo está de parabéns, nossa torcida também. Agora é fazer um grande jogo lá e levantar a taça", bradou o lateral santista.
A partida de volta entre Palmeiras e Santos será disputada na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Allianz Parque, com transmissão da ESPN Brasil e do WatchESPN, além de acompanhamento em tempo real do ESPN.com.br.
3816 visitas - Fonte: ESPN