Derrotado por 1 a 0 pelo Santos no jogo de ida da final da Copa do Brasil, o Palmeiras precisa vencer por dois gols na próxima quarta-feira, na arena, para ficar com o título e a vaga na Taça Libertadores da América de 2016.
Entre críticas à arbitragem e projeções para a decisão, os jogadores alviverdes demonstraram confiança para o duelo da semana que vem, que definirá quem levantará a taça.
– Para o jogo lá (no estádio do Palmeiras), com todo o apoio do torcedor, temos tudo para conquistar o título – resumiu o volante Arouca.
– Uma derrota nunca é boa, mas quando sabemos que temos mais 90 minutos, com a pressão que vai ser lá dentro... A torcida vai fazer a diferença – apostou Rafael Marques.
Nas duas fases anteriores da Copa do Brasil, a presença dos torcedores foi um dos destaques nos triunfos palmeirenses. Nas quartas, vitória sobre o Internacional com gol no fim.
Na semi, classificação contra o Fluminense, nos pênaltis. Ambas com estádio lotado e pulsante. Todos os ingressos para o confronto decisivo com o Santos estão esgotados.
O Palmeiras já enfrentou o Peixe seis vezes nesta temporada: quatro derrotas, todas na Vila Belmiro, e duas vitórias, ambas na arena. O técnico Marcelo Oliveira acha que o histórico positivo no estádio e o ambiente favorável podem fazer diferença no "jogo do ano".
– O fator campo, pelo aspecto emocional, é uma vantagem. Esperamos usufruir disso para conquistar o título. Contra o Inter, acreditavam que a gente não conseguiria. O Fluminense saiu em vantagem, e no nosso campo conseguimos – disse o treinador.
Na décima posição do Campeonato Brasileiro, a seis pontos do G-4 e com apenas dois jogos por disputar no torneio, o Palmeiras volta seu foco totalmente para a Copa do Brasil. Para o duelo com o Coritiba, neste domingo, às 18h (horário de Brasília), na arena, o Verdão deverá ter uma equipe completamente reserva.
A situação do Santos é diferente. Sexto colocado, com 55 pontos, o time da Baixada está a apenas um ponto do G-4 e ainda crê na chance de conquistar vaga na Libertadores por meio do Brasileiro.
Também no domingo, a equipe de Dorival Júnior enfrenta o Vasco, em São Januário.
4086 visitas - Fonte: Globoesporte.com