PC critica jogo truncado na Vila (Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo)
O Santos largou na frente do Palmeiras no primeiro duelo pela decisão da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. O gol de Gabriel garantiu o triunfo por 1 a 0, mas o desempenho em campo não agradou o comentarista Paulo César Vasconcellos. Presente no “Redação SporTV”, o jornalista criticou o baixo percentual de bola rolando no gramado – apenas 44%, ou 42 minutos e 44 segundos. Segundo ele, a maioria dos jogadores não entraram em campo preocupados com o espetáculo.
- O jogador brasileiro, em sua maioria, não está entrando em campo preocupado em jogar futebol. Ele entre em campo preocupado em reclamar do árbitro, fazer falta, cavar, jogar o árbitro contra a torcida. Lamentavelmente, a maioria se lixa para o que o público espera de uma partida de futebol. Isso é muito ruim para o espetáculo. O que vimos ontem foram muitos jogadores entrando em campo predispostos a não jogar futebol.
PC destacou que o duelo contou com lances isolados que chamaram a atenção, mas acabou sendo truncado demais.
- Não gostei. Não se pode gostar de um jogo que, aos 40 minutos do segundo tempo, tem 44% de bola rolando. Não pode ter sido bom. Pode ter tido lances interessantes, como o gol marcado por Gabriel.
O gol perdido pelo Nilson. O pênalti do Braz em cima do Barrios. São lances pontuais. Mas como jogo em si, espetáculo em si, não que seja exigente, mas temos que elevar um pouco nosso critério de qualidade, pena que jogadores, técnicos e dirigentes de clubes não façam isso, para que nosso futebol se aprimore. Jogo de ontem, do ponto de vista técnico, não foi um grande jogo.
O jornalista Fábio Seixas, chefe de reportagem do SporTV, traduziu em números a baixa qualidade do duelo. Excesso de cartões amarelos, faltas e erros técnicos marcaram a partida, segundo ele.
- O Palmeiras deu 55 lançamentos no jogo, 39 errados. Foram cinco finalizações do Palmeiras, nenhuma no gol. Teve só aquela cabeçada do Jadson no começo da partida. Foram onze cartões amarelos e um vermelho na partida. São números que mostram que os dois times entraram muito pilhados e o jogo foi muito truncado.
O Santos depende apenas de um empate na arena do Palmeiras, no próximo dia 2 de novembro, para se sagrar campeão. Caso o Verdão devolva o placar, a partida via para os pênaltis. O encontro acontece na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília).
3675 visitas - Fonte: SPORTV