O técnico do Palmeiras, Marcelo Oliveira, tem experiência de sobra em finais de Copa do Brasil. Afinal, chegou a três decisões: 2011, 2012 e 2014. No entanto, saiu derrotado em todas, e em uma situação que se repetiu após o revés para o Santos, na última quarta-feira: perdendo o jogo de ida fora de casa.
A primeira finalíssima de Oliveira foi com o Coritiba contra o Vasco, em 2011. Em 1º de junho daquele ano, a equipe paranaense visitou o Cruz-Maltino em São Januário e saiu derrotada por 1 a 0, gol de Alecsandro - mesmo placar da partida de quarta, na Vila Belmiro.
Na volta, o "Coxa" até venceu por 3 a 2, mas os cariocas levantaram a taça devido aos gols marcados fora de casa.
No ano seguinte, Marcelo recolocou o Coritiba na final, contra o Palmeiras. Só que, mais uma vez, perdeu o primeiro jogo fora de casa. Em 5 de julho, a equipe paulista contou com gols de Valdivia e Thiago Heleno para ganhar por 2 a 0, na Arena Barueri.
Com um empate por 1 a 1 no Couto Pereira, os palestrinos garantiram o título depois.
Já em 2014, Marcelo Oliveira comandava o Cruzeiro, e chegou a mais uma decisão de Copa do Brasil. A partida de ida, contra o Atlético-MG, foi disputada em 12 de novembro, no Estádio Independência, e o "Galo" levou a melhor: 2 a 0, gols de Luan e Dátolo.
Dias depois, os atleticanos ratificaram a conquista com mais um triunfo, desta vez por 1 a 0, no Mineirão - tento solitário de Diego Tardelli.
Agora, Oliveira se encontra na mesma "sinuca" das outras vezes. Para ser campeão, ele precisará que seu Palmeiras vença o Santos por dois gols de diferença no dia 2 de dezembro, no Allianz Parque lotado.
Caso triunfe por um gol de vantagem, o time alviverde terá que decidir a taça nos pênaltis. O Santos, por sua vez, sairá campeão com um empate ou uma vitória por qualquer placar na capital paulista.
4224 visitas - Fonte: ESPN