Revés no Maracanã cria pressão sobre Kleina na Copa do Brasil

5/5/2014 07:46

Revés no Maracanã cria pressão sobre Kleina na Copa do Brasil

Revés no Maracanã cria pressão sobre Kleina na Copa do Brasil

Treinador palmeirense vem de duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, a última delas de virada. Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press



A derrota de virada para o Flamengo, a segunda seguida em três rodadas do Campeonato Brasileiro, aumentou a pressão sobre Gilson Kleina. Quem diz isso é o próprio treinador do Palmeiras, às vésperas da segunda fase da Copa do Brasil.



"Nossa sequência, na Copa do Brasil e no fim de semana (novamente pela competição por pontos corridos), passa a ser ainda mais importante para nossos objetivos", disse, logo após o revés de domingo, no Maracanã, por 4 a 2.



Na quarta-feira, o Palmeiras enfrenta o Sampaio Corrêa, em São Luís, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Se vencer por dois gols de diferença, elimina a partida de volta e ganha tempo para se concentrar na recuperação no Brasileiro.



Se voltar do Maranhão com um resultado negativo, a cobrança por resultados pode se tornar ainda maior antes de receber o Goiás, no sábado (no último jogo no Pacaembu antes parada pela Copa do Mundo).



Depois da eliminação para o Ituano na semifinal do Campeonato Paulista, trata-se do pior momento da equipe no ano de seu centenário. Não por coincidência, em meio à polêmica saída do atacante Alan Kardec, seu artilheiro, para o rival São Paulo. Enquanto a diretoria tenta novas contratações, o treinador tenta ajeitar sua formação simultaneamente à busca por vitórias.



"Tem que estar preparado para a pressão em um clube como o Palmeiras. Você não pode deixar de fazer as coisas", minimiza o treinador, ao lembrar que o momento é de reformulação. "Precisamos contratar reforços pra equilibrar o elenco. Estamos fazendo a remontagem da equipe em meio à competição. Na Série A, não dá para brincar".



Para a partida da Copa do Brasil, Kleina provavelmente não poderá contar com Fernando Prass. O goleiro e capitão machucou o cotovelo direito no primeiro tempo da partida contra o Flamengo e precisou ser substituído por Bruno, que sofreu os últimos três gols.



O titular deixou o Maracanã com o local bem inchado e realizará exames nesta segunda-feira, data de reapresentação do elenco.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





3558 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras