Por taça, Palmeiras ignora frustração no Brasileiro e projeta caldeirão

27/11/2015 09:33

Por taça, Palmeiras ignora frustração no Brasileiro e projeta caldeirão

Tropeços consecutivos em casa no torneio por pontos corridos ficam de lado em momento de foco total na Copa do Brasil: vale título e vaga na Libertadores

Por taça, Palmeiras ignora frustração no Brasileiro e projeta caldeirão

Palmeiras confia em força da torcida para ficar com o título da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (Foto: Marcos Ribolli)



O Palmeiras precisa vencer o Santos por dois gols na próxima quarta-feira, na arena, para conquistar o título da Copa do Brasil. Com retrospecto recente ruim em seu próprio estádio pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão quer esquecer a briga quase perdida pelo G-4 e pensar no único objetivo para este final de ano: levantar, pela primeira vez, uma taça diante de sua torcida na nova casa do clube.



Pelo Brasileirão, nos últimos três jogos que disputou na arena, o Verdão perdeu dois (1 a 0 para a Ponte Preta; 2 a 0 para o Vasco) e empatou um (1 a 1 com o Cruzeiro). Os vacilos como mandante derrubaram a equipe para a décima colocação do torneio, a seis pontos do G-4, faltando duas rodadas para o fim da competição. Situação que fará com que Marcelo Oliveira escale apenas reservas diante do Coritiba, neste domingo.



Na Copa do Brasil, a história é completamente diferente. Em cinco jogos disputados no novo estádio, quatro vitórias – três delas em jogos de volta, eliminando Sampaio Corrêa, Internacional e Fluminense – e um empate.



– É difícil analisar juntando as duas competições. Principalmente para nós, que priorizamos a Copa do Brasil. Temos o jogo contra o Coritiba, mas o assunto é a Copa do Brasil. Os últimos em casa pela Copa vencemos todos. O Cruzeiro, o Inter e o Fluminense. Eu prefiro olhar por esse lado para trazer confiança para o grupo – argumentou Fernando Prass.



Com os ingressos esgotados, a torcida palmeirense já vive a expectativa da decisão contra o Santos. Será o sétimo jogo contra o rival da Baixada nesta temporada: o Peixe venceu quatro, todos na Vila Belmiro, e o Verdão levou a melhor em duas oportunidades – ambas na arena, por 1 a 0, resultado que forçaria os pênaltis se repetido na próxima quarta-feira.



– Será um ambiente fantástico, de verdadeiro espetáculo. A torcida do Palmeiras vai fazer uma festa maravilhosa, jogar junto. Tenho certeza de que entenderam isso. Vai depender da nossa postura, mas também do ambiente que vão criar para o jogo – disse Prass.



– Vai ser como vocês viram na maioria dos jogos desse ano.



O Palmeiras não lota estádio só em final. O Palmeiras dá sold out (venda total dos ingressos) até em jogos comuns. Vai ser mais um jogo lotado – afirmou o presidente Paulo Nobre.


4392 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade