Lateral quer clima amigável para decisão da Copa do Brasil
A série de clássicos entre Santos e Palmeiras ao longo da temporada acirrou a rivalidade entre os dois clubes. No primeiro jogo da final da Copa do Brasil, disputado na Vila Belmiro, o lateral direito Victor Ferraz sentiu o clima tenso, o que o leva a pedir paz na decisão.
Na primeira final, vencida pelo Santos na noite de quarta-feira, o palmeirense Lucas acabou expulso após desentendimento com Lucas Lima. Houve reclamação contra a arbitragem de Luiz Flavio de Oliveira e confusão entre atletas dos dois times no final do clássico.
"Todo o mundo está com os nervos à flor da pele. Muitas vezes, nas declarações logo depois do jogo você acaba falando o que não quer. Mas isso é normal. As duas equipes querem ganhar e ficam pressionando a arbitragem, o outro time. Eu sou mais tranquilão", disse Ferraz.
Campeão paulista sobre o rival, o Santos bateu o Palmeiras nos quatro jogos disputados na Vila Belmiro em 2015 e foi superado nas duas partidas realizadas no Palestra Itália. Durante a série de partidas, o goleiro Fernando Prass e o atacante Ricardo Oliveira se estranharam.
Às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Palestra Itália, os dois rivais disputam o último clássico da temporada, com o título da Copa do Brasil em jogo. Como venceu o primeiro encontro por 1 a 0, o Santos depende de um empate para comemorar a conquista.
"Nós lutamos pela paz. Espero que tanto nossos jogadores quanto os do Palmeiras consigam se controlar, apesar do nervosismo. O jogo deve ser de festa e não pode acabar em briga. Se incentivarmos isso, podemos ter uma tragédia", alertou Victor Ferraz.
Pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos enfrenta o desesperado Vasco às 17 horas deste domingo, em São Januário. Pensando na decisão da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior mandará a campo um time formado por reservas no Rio de Janeiro.
4371 visitas - Fonte: ESPN