Atuações de Gabriel Jesus motivam Palmeiras a recuperá-lo para decisão

1/12/2015 10:31

Atuações de Gabriel Jesus motivam Palmeiras a recuperá-lo para decisão

Atacante fez primeiro gol e primeira partida como titular na Copa do Brasil. Com luxação no ombro, ele é dúvida para a segunda final, contra o Santos, nesta quarta

Atuações de Gabriel Jesus motivam Palmeiras a recuperá-lo para decisão

Gabriel Jesus sai chorando do jogo (Foto: Guilherme Kastner/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)



Substituído aos 12 minutos do jogo de ida final da Copa do Brasil, ao sofrer uma luxação no ombro esquerdo, Gabriel Jesus tem se esforçado para ficar à disposição de Marcelo Oliveira no jogo decisivo contra o Santos, na arena, nesta quarta-feira.



Não se sabe exatamente qual a condição física do atacante, mas o fato é que, para o técnico, não resta dúvida da importância dele para o time, principalmente no torneio mata-mata.



– Tenho esperança de que ele jogue. É um jogador importante para esse tipo de jogo – disse o treinador, no domingo, quando escalou suplentes na derrota por 2 a 0 para o Coritiba, em casa.



As atuações do garoto de 18 anos na competição dão força à análise do treinador. Foi na Copa do Brasil seu primeiro gol como profissional, saindo da reserva. Gol que garantiu a vitória magra sobre o ASA-AL e a classificação para as oitavas de final. Ficou no banco no primeiro duelo com o Cruzeiro, em casa, mas teve uma noite brilhante na segunda partida, a primeira como titular, e não saiu mais.



Em Belo Horizonte, Gabriel Jesus deu uma assistência para Lucas Barrios, cavou a expulsão de um zagueiro cruzeirense e anotou dois gols na vitória por 3 a 2. Tudo isso no primeiro tempo. A reação adversária depois do intervalo não foi suficiente para impedir que o Palmeiras avançasse.



A fase de quartas de final foi a menos iluminada do atacante. Ainda assim, no primeiro jogo contra o Internacional, que terminou empatado, ele acertou uma bola no travessão e, mais tarde, quase ganhou um pênalti depois de driblar o goleiro colorado (e atualmente da seleção brasileira). Tanto em Porto Alegre quanto em São Paulo, onde o Palmeiras conquistou um difícil triunfo, foi substituído no segundo tempo.



O pênalti não ganho na fase anterior aconteceria na segunda semifinal diante do Fluminense, na arena. Zé Roberto desperdiçou a cobrança, porém Barrios balançou a rede no rebote. Sem esse gol, a equipe carioca é que estaria na decisão contra o Santos.



Se Gabriel Jesus não tiver condição de atuar na finalíssima, seu substituto deverá ser o experiente atacante Rafael Marques, de 32 anos. Caso contrário, o serviço demonstrado nos oito jogos da Copa do Brasil bastará para o garoto se manter entre os titulares.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





4797 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras