Palmeiras x Santos tem novo esquema de trânsito, segurança e até de lixo

2/12/2015 08:23

Palmeiras x Santos tem novo esquema de trânsito, segurança e até de lixo

Palmeiras x Santos tem novo esquema de trânsito, segurança e até de lixo

O jogo entre Palmeiras e Santos nesta quarta-feira (2), que decidirá o campeão da Copa do Brasil, terá uma série de medidas de segurança para os torcedores que forem ao Allianz Parque. A bola rola a partir das 22h, mas o ambiente terá um cuidado especial desde 6h.



O esquema diferenciado foi desenhado em conjunto entre prefeitura, subprefeitura da Lapa, secretarias de transporte, segurança urbana e serviços, além da Polícia Militar e da organização do Allianz Parque e diretoria do Palmeiras.



Até mesmo a limpeza do entorno alviverde terá cuidado especial. Por medida de segurança, haverá a execução do serviço de varrição dos resíduos, antes, durante e, principalmente, após a partida. Para evitar que entulho de obras virem armas, os materiais de caçambas serão retirados. A coleta domiciliar de lixo será feita apenas após a partida.



Todos os ingressos já foram vendidos e o Palmeiras promete fiscalizar sócios-torcedores que usem de seus benefícios para serem cambistas. Já houve, inclusive, a prisão de um deles na véspera do confronto.



O efetivo das equipes será reforçado, tanto no policiamento, quanto na equipes da Subprefeitura Lapa e da Guarda Civil Metropolitana, que desenvolverão uma ação intensiva na fiscalização do comércio ambulante irregular da região.



A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) terá funcionários para mudar o trânsito local e eventuais interdições desde 6h. A ideia é que por volta das 16h já haja bloqueio de ruas. Só às 2h30 de quinta-feira está previsto o fim das operações no local.



Há a recomendação de que os torcedores não cheguem perto do Allianz Parque muito antes da bola rolar, para evitar aglomerações. Os meios públicos de transportes são os mais recomendados, de acordo com as autoridades.



Apesar das recomendações, os palmeirenses prometem lotar o entorno do estádio para fazer uma das maiores festas já vistas, como descrevem os organizadores no Facebook. Um corredor formado por sinalizadores está programado.


3960 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade