Estádio do Palmeiras completou um ano em novembro de 2015 (Foto: Hector Werlang)
Local do segundo jogo da final da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Santos, que será realizado nesta quarta-feira, a arena do Alviverde completou um ano em novembro, e os resultados conquistados pelo clube e pela empresa que administra o negócio estão bastante satisfatórios. Quem garante isso é Rogério Dezembro, CEO da WTorre Entretenimento. O gestor destacou os resultados positivos alcançados com o estádio, que já recebeu mais de 1 milhão de visitantes, e não contou com o dinheiro público para a sua construção
- Para o primeiro ano, foi uma expectativa para lá de agradável. Só sabíamos que receberíamos jogos do Palmeiras. Então, boa parte do nosso esforço foi para atrair outros eventos. Dentro do acordo que nós temos com o clube, isso que gera receita para fazer o retorno do investimento, que não teve ajuda de ninguém. Foi 100% dinheiro privado. De novembro de 2014 até agora, nós temos o estádio que mais recebeu shows no mundo. Isso tudo com o Palmeiras com recorde de público. A diretoria do clube foi muito bem no preço dos ingressos, já que isso gerou uma grande receita. Não podemos reclamar. Vamos encerrar 2015 como um ano histórico. Agora começa o desafio de manter esse número e ampliá-lo.
Para o dirigente, o relacionamento da empresa que administra o estádio com o clube é bastante positiva, sendo que apenas um ponto do contrato traz divergências, que está na venda de assinaturas anuais das cadeiras cativas.
- Nós temos apenas um ponto de divergência com o clube, que está na venda de assinatura de cadeiras. O que não significa a receita dos ingressos dessas cadeiras (...). O valor dos ingressos continuará sendo do Palmeiras. O contato entre clube e empresa prevê que, em caso de divergência, é preciso acionar a comissão. Isso foi feito e está sendo discutido nesse fórum. Não há nenhum tipo de inimizade. Tanto é que, se não fosse esse clima de amizade, nós não teríamos conseguido esses números. Existe uma divergência, que está sendo discutido no fórum adequado, mas é apenas um ponto do contrato.
A bola volta a rolar na arena nesta quarta-feira, para a final da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Santos. Os alvinegros venceram a partida de ida por 1 a 0 e, por isso, podem empatar para conquistar o título. O Alviverde precisa vencer por dois gols de diferença. O SporTV transmite a decisão a partir das 20h, com narração de Milton Leite e comentários de Maurício Noriega e William Machado.
4017 visitas - Fonte: Globo Esporte