Rafael Marques se irritou com Ricardo Oliveira. O Palmeiras se irritou com Ricardo Oliveira. Depois do título do Palmeiras na Copa do Brasil, conquistado depois da vitória nos pênaltis sobre o Santos, o atacante criticou o jogador adversário e afirmou que o rival desrespeitou os palmeirenses desde o começo da temporada
"Sabe o que é isso? Falta de respeito. Tinha respeito, admiração por eele, mas esse ano fez ele mostrar o lado dele, de provocações, falta de respeito a companheiros de profissão", discursou o camisa 19.
"Todo lugar que passei, jogadores de outras equipes sempre respeitam. Infelizmente o Ricardo fez isso com a gente, por isso a máscara para ele refletir o que fez pela gente. A gente ouviu, viu, sempre se fazendo de coitado. Sempre aprendi a ser profissional e respeitar quem não é da minha equipe", disparou.
Artilheiro do Santos na temporada, Ricardo Oliveira se tornou persona non grata pelos lados de Palestra Itália. Tudo começou no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, quando o centroavante santista se estranhou com Fernando Prass - na época, o goleiro acusou o adversário de agredi-lo durante o duelo.
Ainda no mesmo jogo, ocorrido no Allianz Parque em julho, os dois novamente se envolveram em polêmica. Na saída de campo, enquanto concedia entrevistas aos jornalistas, Ricardo Oliveira acusou Fernando Prass de dar um pisão. Este foi apenas o primeiro round do 'confronto'.
Em novembro, na partida pelo segundo turno da Série A, o clima entre os dois parecia amenizado. Entretanto, os cumprimentos antes do jogo não refletiram amizade dentro dele. Ricardo Oliveira, ao comemorar o segundo gol da vitória por 2 a 1, fez uma careta e olhou para Prass; a atitude não caiu bem entre o elenco alviverde, que decidiu então homenagear o centroavante com a máscara desta quarta-feira.
5181 visitas - Fonte: ESPN