Noriega, sobre título do Palmeiras: 'Esteve mais perto e quis ganhar'

3/12/2015 07:44

Noriega, sobre título do Palmeiras: 'Esteve mais perto e quis ganhar'

Comentarista destaca "mudança de conceito" ocorrida na equipe de Marcelo Oliveira: "Jogou pelo chão, em velocidade". William Machado elogia uso de garotos da base

Noriega, sobre título do Palmeiras: 'Esteve mais perto e quis ganhar'

Assim como aconteceu na Vila Belmiro, a Arena Palmeiras foi palco de um jogo dramático e cheio de tensão. O time Alviverde conquistou o tricampeonato da Copa do Brasil após superar o Santos no tempo normal e nas penalidades. Depois do 2 a 1 nos 90 minutos da decisão, os palmeirenses levaram a melhor por 4 a 3 nos penais. Para Maurício Noriega, a equipe comandada por Marcelo Oliveira foi a que "esteve mais perto e quis ganhar o jogo".



- Um grande jogo de futebol. Os dois times honraram as camisas e as histórias de Santos e Palmeiras. O time que sempre esteve mais perto e quis ganhar o jogo foi o Palmeiras, embora o Santos tenha mandado uma bola na trave com o Victor Ferraz. Mas o Alviverde mudou seu conceito de jogo. Foi o time que jogou pelo chão, em velocidade - afirmou Nori.



William Machado destacou a utilização de jogadores das categorias de base por parte do Palmeiras. O comentarista citou um dos maiores destaques do time na temporada, Gabriel Jesus, e também lembrou do volante Matheus Sales e dos laterais Lucas Taylor e João Pedro.



- O Palmeiras conseguiu mostrar a garotada também. Fala-se muito do Santos, com mérito, pois sempre revelou, mas o Palmeiras também conseguiu mesclar jogadores jovens e formados na base. A gente viu o Gabriel Jesus, Matheus Sales, depois entrou o Lucas Taylor, João Pedro. Isso é muito bom para o nosso futebol. Esperança que não vai ficar em um ou duas equipes essa formação, essa responsabilidade - disse William.



Além da decisão na Copa do Brasil, Palmeiras e Santos travaram uma rivalidade particular ao longo de 2015. Foi o sétimo jogo das equipes no ano, com quatro vitórias do Peixe e três do Verdão e, assim como no Paulistão, tudo acabou nos pênaltis. William Machado também elogiou o time do técnico Dorival Júnior.



- Não dá para desmerecer o trabalho do Santos, vice-campeão da Copa do Brasil, mas com muito mérito, muito mérito. Teve a oportunidade lá na Vila de fazer um placar mais elástico. Mas o Palmeiras também poderia fazer aqui um placar mais elástico - finalizou.



O título recoloca o Palmeiras na Taça Libertadores após dois anos de ausência. Depois do jogo, os jogadores alviverdes ironizaram Ricardo Oliveira com cartazes e máscaras, lembrando a gozação que ele havia feito com o rival num jogo do Campeonato Brasileiro.





Palmeirenses faz a festa do primeiro título nacional conquistado no gramado da Arena Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





5109 visitas - Fonte: SPORTV

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras