Lateral relembra temporada passada e comemora sua evolução no Palmeiras

3/12/2015 13:59

Lateral relembra temporada passada e comemora sua evolução no Palmeiras

Ao lado de seu pai, João Pedro vê luta contra o rebaixamento como lição: "A gente amadurece", diz jogador, titular na conquista da Copa do Brasil

Lateral relembra temporada passada e comemora sua evolução no Palmeiras

João Pedro marca Lucas Lima na decisão da Copa do Brasil (Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras / Divulgação)



A conquista do tricampeonato da Copa do Brasil pelo Palmeiras sobre os Santos, nesta quarta-feira, foi considerada um marco na carreira do lateral João Pedro. Segundo ele, o momento foi importante para coroar o trabalho da equipe Alviverde, mas também serviu para seu crescimento pessoal. Pai do jogador de 19 anos, Pedro Santos, de Presidente Bernardes, a cerca de 580km da capital paulista, e que acompanhou a decisão direto da Arena, acredita ser este o grande momento de seu filho: "Ontem foi o dia dele e o início de sua carreira".



Único representante da família em meio aos quase 40 mil palmeirenses no estádio, Pedro teve a oportunidade de ver ao vivo o filho faturar o primeiro título da carreira no profissional.



– É muito bom vê-lo vencer, estou muito contente. Antes do jogo, ele disse que iria entrar e marcar um gol. Ele não fez, mas jogou muito. Ele estava muito confiante e acreditando no título. Ele tinha certeza que iria ganhar. Ontem foi o dia dele e o início de sua carreira.



O jovem de 19 anos entrou como titular na partida mais importante da temporada com a missão de ajudar o clube a “parar” um dos times mais ofensivos do país. Mas esta não foi a primeira vez que o lateral assumiu uma bronca de peso. No Campeonato Brasileiro de 2014, o jogador estava no grupo que lutou contra o rebaixamento, o que o ajudou a driblar a ansiedade da primeira decisão.



– Ano passado passamos por uma fase muito ruim, onde brigamos para não cair até a última rodada e eu consegui ajudar o time a superar esse período difícil. Quando se passa por uma fase difícil, a gente amadurece, e isso me ajudou muito para entrar e conseguir fazer o meu trabalho bem –, conta o lateral.



– Vencer foi um alívio, pois conseguimos o título e a vaga na Libertadores, mas o maior sentimento da equipe com a vitória foi de alegria, pois a gente sabia que tinha capacidade de vencer. Foi uma coroação do ano para todos nós e para os torcedores.





Pai esteva na Arena Palmeiras para incentivar o lateral (Foto: Arquivo pessoal / Diego)



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





4053 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras