Nobre lembra antecessores de Marcelo e saúda técnico por quebra de tabu

3/12/2015 14:15

Nobre lembra antecessores de Marcelo e saúda técnico por quebra de tabu

Nobre lembra antecessores de Marcelo e saúda técnico por quebra de tabu

Presidente Paulo Nobre ao lado do capitão Zé Roberto (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)



O título da Copa do Brasil, alcançado pelo Palmeiras na noite de quarta-feira, foi o primeiro da gestão de Paulo Nobre, iniciada em 2013. O presidente chegou à sala de entrevistas do Palestra Itália exausto pela comemoração da conquista e, além lembrar os antecessores de Marcelo Oliveira, saudou o técnico pela quebra de um longo tabu.



Desde 1976, ano em que o Palmeiras foi campeão paulista sob o comando do ex-volante Dudu, apenas Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari, além de Flávio Murtosa, auxiliar do gaúcho, haviam triunfado como técnicos do Palmeiras. À galeria, chega Marcelo Oliveira.



“A comissão técnica quebrou um tabu iniciado em 1977. Depois de 38 anos, o Marcelo Oliveira é o terceiro treinador a vencer um Campeonato com o Palmeiras. Dou os parabéns a ele”, disse Nobre sobre o profissional com o qual tem contrato até dezembro de 2016.



Eleito em 2013, ele lembrou os dois anos de seu mandato inicial e lamentou o centenário melancólico vivido pelo Palmeiras em 2014. Diante do primeiro título da gestão, o 12º nacional da história do Palmeiras, Paulo Nobre incluiu uma série de agradecimentos em seu discurso.



“Se hoje estamos bebendo água limpa, se hoje estamos colhendo os frutos, é porque teve muita gente que meteu a mão na lama, que meteu a mão na sujeira e me auxiliou de uma maneira brutal para que pudéssemos chegar nesse momento”, afirmou Nobre.



Depois de elogiar Marcelo Oliveira, o presidente do Palmeiras citou os treinadores que o antecederam, entre eles o santista Dorival Júnior, dispensado pelo clube após o Campeonato Brasileiro 2014. De acordo com o Paulo Nobre, todos contribuíram de alguma forma, até Ricardo Gareca.



“Quero dividir minha parte do título com o Gilson Kleina, o técnico que nos trouxe à Primeira Divisão em 2013, com o Ricardo Gareca, que veio dentro de um projeto muito legal, mas infelizmente não deu certo, com o Dorival, que esteve conosco no fim do ano passado, e com o Oswaldo de Oliveira, que montou a base desse time”, listou.



Paulo Nobre ainda citou José Carlos Brunoro, ex-diretor executivo, e Omar Feitosa, antigo gerente de futebol. O presidente também agradeceu aos jogadores, gandulas e torcedores. Questionado sobre o futuro, o mandatário, animado pelo primeiro título de sua gestão, repetiu uma frase de sua autoria.



“O Palmeiras is no limits, não há limites. Quando você conquista, vai querer continuar conquistando. O clube voltou ao lugar que merece, o de disputar os torneios sempre para ganhar. Sempre que o Palmeiras entrar em campo, tem que ser para ganhar”, discursou Nobre.



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





3537 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras