Dudu vira a página e festeja fim de ano polêmico com título: 'Fui abençoado'

3/12/2015 15:41

Dudu vira a página e festeja fim de ano polêmico com título: 'Fui abençoado'

Atacante do Palmeiras diz que "via" final do Paulista toda vez que se deparava com gol onde marcou duas vezes na final da Copa do Brasil: "Agora vou lembrar dos gols"

Dudu vira a página e festeja fim de ano polêmico com título: 'Fui abençoado'

Dudu brilhou na decisão contra o Santos (Foto: Reprodução SporTV)



Dudu se acostumou a atrair os holofotes ao longo do ano, tanto pelas atuações pelo Palmeiras quanto pelas polêmicas dentro e fora de campo. Na decisão da Copa do Brasil também foi assim, mas desta vez Dudu foi um dos principais personagens ao fazer os dois gols na vitória por 2 a 1 no tempo normal, resultado que levou a decisão para os pênaltis - nas cobranças, o Verdão levou o título. Com a medalha no peito, Dudu festejou o que considerou uma benção e, em entrevista ao "Seleção SporTV", garantiu que o deixará as lembranças ruins para trás.



- Nas finais (do Paulista) tive aqueles problemas, que não vão acontecer mais. Deus me deu essa oportunidade de encerrar ano contra time em que tudo aconteceu, fui abençoado com dois gols e tenho que agradecer a Deus, meus companheiros, minha família, meus amigos, que sempre acreditaram e mim, me apoiaram, e à diretoria. Aquela punição que queriam impor não era justa, entreguei na mão de Deus e está aí a recompensa - disse, ao lembrar que correu o risco de ser afastado por 180 dias após ser expulso na decisão do Estadual.



A pena acabou reduzida a seis partidas, mas o episódio seguia martelando na cabeça de Dudu, que já havia desperdiçado um pênalti no jogo de ida e, ao ser expulso na final, se transformou em vilão do Palmeiras, que viu o Peixe levantar a taça do Paulista. Nesta quinta-feira, no dia seguinte da decisão, o jogador revelou que somente agora conseguirá esquecer o pênalti perdido, o que colaborou para que não entrasse na lista dos batedores na decisão da Copa do Brasil.



- Estava comentando com meus companheiros nos treinamentos que, se fosse para os pênaltis, eu não ia gostar de bater, ainda mais naquele gol, e estava desgastado do jogo. Toda vez que entrava ali antes desses dois gols tudo que me vinha na cabeça era aquele pênalti que eu tinha batido na trave, e a bola subindo... depois que errei aquele pênalti fiquei cego, não enxergava nada. Mas quis Deus que eu fizesse dois gols nesse gol. Agora, toda vez que entrar nesse estádio, vou lembrar desses dois gols - garantiu.



Dudu abriu o placar aos 11 minutos do segundo tempo e ampliou a vantagem aos 39, gol que garantiria o título. O Santos diminuiu com Ricardo Oliveira, aos 41, e levou a decisão para os pênaltis porque havia vencido o jogo de ida por 1 a 0. No fim, o Verdão levou a melhor. O atacante palmeirense revelou ainda que mudou o posicionamento pouco antes de marcar o primeiro dele na partida.



- No intervalo, o Marcelo (Oliveira) falou para continuar do jeito que estava e, se desse oito ou nove minutos, se não tivesse mudado nada, ia centralizar o Robinho, trazer o Rafa (Marques) para o lado direito e eu pelo esquerdo. Depois dos 10 (minutos) ele mandou fazer isso. Graças a Deus a jogada saiu pelo meio e eu estava do lado esquerdo para finalizar - revelou.



O título garantiu o Palmeiras na Taça Libertadores da América de 2016.



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





3444 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras