CBF lança medidas atentando à arbitragem e ao início dos jogos

5/12/2015 14:27

CBF lança medidas atentando à arbitragem e ao início dos jogos

CBF lança medidas atentando à arbitragem e ao início dos jogos

Pressionada ao longo do ano, comissão de árbitros da CBF lança medidas para evitar polêmicas (Foto:Reprodução/CBF)



Com o intuito de evitar qualquer polêmica nos jogos que envolvem situações de classificação à Copa Libertadores ou de rebaixamento à Segunda Divisão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou em seu site, entre sexta e sábado, um pacote de medidas para se prevenir quanto aos erros da arbitragem e ao decorrer dos jogos, para que todas as partidas da última rodada do Campeonato Brasileiro comecem e terminem de forma simultânea.



As partidas listadas em ofício enviado aos presidentes das federações estaduais são Corinthians (1º) x Avaí (17º);iás (19º) x São Paulo (4º); Internacional (5º) x Cruzeiro (8º); Figueirense (17º) x Fluminense (13º) e Coritiba (15º) x Vasco (18º). Todos os jogos da 38ª rodada têm início marcado para as 17 horas (de Brasília).



Criticado por muitos clubes no decorrer do campeonato por conta dos episódios que envolveram os árbitros, Sérgio Correa, presidente da Comissão de Arbitragem, resolveu propor medidas de verificação mais rigorosas com relação à atuação e à conduta da arbitragem. Na fiscalização do desempenho dos juízes estarão à postos no estádio dois delegados especiais e, conforme pedido ao STJD, um procurador; além do quarto árbitro e do árbitro reserva.



No documento enviado aos árbitros consta, em letras garrafais, a seguinte recomendação: “Tirar fotos dos uniformes que as equipes informarem que irão utilizar e atestar os horários para entrada no primeiro e no retorno do segundo tempo de forma rigorosa”. Uma inovação para garantir a simultaneidade das partidas, evitando qualquer influência dos resultados, é que, caso uma partida atrase, todas as outras atrasarão por consequência e reiniciarão ao mesmo tempo.



Mesmo com o hexacampeonato já conquistado pelo Corinthians, a última partida do campeão está em pauta já que a definição dos quatro rebaixados à Série B envolve, ao todo, quatro jogos. A distância entre o Avaí, último a se salvar na elite, e o Goiás, penúltimo colocado, é de apenas três pontos. Na parte de cima, a última vaga na Libertadores vai ficar entre São Paulo e Internacional, separados por dois pontos.







2895 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle