Verdão se despede de 2015 com bola aérea, falha na defesa e time técnico

7/12/2015 07:46

Verdão se despede de 2015 com bola aérea, falha na defesa e time técnico

Dudu e Zé Roberto foram os destaques do Palmeiras contra o Flamengo, no Maracanã. Substituto de Prass, Fábio se atrapalha, mas cruzamentos salvam

Verdão se despede de 2015 com bola aérea, falha na defesa e time técnico

João Paulo deu duas assistências no último domingo (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)



Marcelo Oliveira surpreendeu quando, no sábado, decidiu relacionar quatro titulares para a partida contra o Flamengo. Mesmo em clima de férias após a conquista do título da Copa do Brasil, o Palmeiras viajou para o Rio de Janeiro com Vitor Hugo, Matheus Sales, Zé Roberto e Dudu no grupo. E, com todos na equipe titular, o Verdão venceu o Rubro-Negro por 2 a 1 pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Leve e sem pressão, os palmeirenses tiveram um bom desempenho técnico, principalmente com Zé Roberto e Dudu. Mas, falhas individuais na defesa quase comprometeram a última vitória alviverde na temporada. No fim, de cabeça, Vitor Hugo definiu o triunfo no Maracanã.



MEIO DE CAMPO



Escalação do Palmeiras contra o Flamengo, no Maracanã (Foto: Reprodução)



Com João Paulo na esquerda, Marcelo Oliveira montou o Palmeiras com um trio de volantes: Amaral, Zé Roberto e Matheus Sales. A formação deu mais velocidade ao time alviverde na saída de bola, principalmente com Matheus Sales na direita, e permitiu Zé Roberto flutuar pelo setor, se aproximando do ataque quando necessário.



QUALIDADE NO MEIO



Titulares absolutos, Dudu e Zé Roberto foram os grandes destaques do Palmeiras no Maracanã. A dupla esbanjou qualidade no toque de bola e nas jogadas individuais, com toques precisos e dribles. Garantidos no plantel de Marcelo Oliveira em 2016, os dois serão peças importantes para a disputa da Taça Libertadores da América.



ARTILHEIRO



Cobiçado por Corinthians e São Paulo, Dudu acertou com o Palmeiras em janeiro de 2015 e foi o grande destaque do mercado de transferências do futebol brasileiro da temporada. Todo o esforço alviverde nos bastidores se justificou em campo. Com dois gols na segunda final da Copa do Brasil, contra o Santos, e mais um no domingo contra o Flamengo, o camisa 7 fechou a temporada com o artilheiro do Verdão, balançando as redes 16 vezes.



FALHA DEFENSIVA



A defesa até que fazia uma partida eficiente e vinha quebrando uma sequência negativa de 18 partidas. Mas, aos 30 minutos do segundo tempo, Fábio se atrapalhou sozinho na saída de gol e viu Pará conseguir a cabeçada, que encobriu o goleiro palmeirense e fez o time de Marcelo Oliveira chegar ao 19º jogo consecutivo sofrendo gols.



PELO ALTO



Sem objetivos no Campeonato Brasileiro, palmeirenses e flamenguistas até fizeram uma partida movimentada no Maracanã. O gol da vitória do Verdão saiu aos 44 minutos dos segundo tempo. Após João Paulo cobrar falta - o lateral também deu assistência para Dudu -, Vitor Hugo apareceu livre na grande área para desviar e vencer César. Foi o oitavo gol do zagueiro no ano.



CLIMA DE FESTA

A "ressaca" palmeirense por causa da conquista da Copa do Brasil chegou até o Rio de Janeiro. Mais de uma vez, os torcedores do Verdão foram flagrados na arquibancada do Maracanã aos gritos de "campeão". No fim da partida, os jogadores foram agradecer o carinho na despedida da temporada.











9291 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle