O técnico Gilson Kleina definiu a vitória do Palmeiras sobre do Paulista de Jundiaí por 3 a 1 na noite deste domingo, em São José do Rio Preto, como um grande teste para o elenco alviverde. Com seis atletas titulares ausentes nesta rodada, o comandante elogiou o desempenho da equipe, principalmente do meia Mendieta e do atacante Vinicius.
Sem contar com Valdivia, Alan Kardec, Juninho, Wesley e Wendel, poupados, e Lúcio, suspenso, o treinador optou por uma formação alternativa. E comemorou o desempenho dos reservas em um momento de definição para o Palmeiras no Paulistão e no início da Copa do Brasil.
– Foi um grande teste para o elenco, agora começamos a fazer uma análise mais profunda do elenco. Venho conversando bastante com o elenco porque agora começa a Copa do Brasil e precisamos fazer uma avaliação do grupo. Sobre o jogo, demoramos um pouco para nos adaptarmos ao gramado. A saída de trás não estava rápida e erramos muitos passes, mas a equipe foi se encontrando durante a partida – declarou o comandante.
Empolgado com a entrada dos jovens na equipe, o treinador comemorou o fato de os atletas formados nas categorias de base do clube terem sido importantes para a vitória alviverde. No total, Bruno Oliveira, Victor Luis, Miguel, Patrick Vieira e Vinicius participaram do duelo em São José do Rio Preto.
Gostei muito do Mendieta e principalmente da evolução dele no jogo. O Vinicius mostrou sinais de desgaste. Na hora em que perdemos o Marcelo sabia que tinha de colocar o Victor.
Precisávamos recompor a defesa porque o time estava vulnerável com o França lá atrás e sem ninguém que marcasse. O Vinicius foi importante para a vitória, fez jogadas de gol e sofreu pênalti, que na minha opinião aconteceu. A categoria de base fez a diferença – completou.
Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras recebe a Ponte Preta no sábado, às 18h30, no Pacaembu. Antes disso o Verdão viaja para Rondônia para encarar o Vilhena, pela primeira fase da Copa do Brasil.
7017 visitas - Fonte: GE