Rodrigo marcou o gol do Goiás na vitória sobre o Palmeiras, por 1 a 0, no Allianz Parque
O primeiro reforço do Palmeiras para 2016 deverá ser Rodrigo, volante do Goiás. A notícia partiu do próprio jogador, que garantiu aos colegas de time sua transferência para o Allianz Parque na próxima temporada. O Verdão não desmente, embora não confirme o acordo.
Para contratá-lo, o Palmeiras não terá de negociar com o Goiás. Isso porque o contrato de Rodrigo termina neste mês — o clube goiano tentava a renovação desde a metade do ano, sem sucesso. O volante tinha oferta para dobrar seu salário e ficar mais três anos no Serra Dourada, mas nem a respondeu. Até por isso, foi afastado pela diretoria das quatro rodadas finais do Brasileirão.
Rodrigo é cliente de Eduardo Uram, empresário mais influente no Palmeiras desde que Alexandre Mattos foi contratado como diretor-executivo. O DIÁRIO apurou que Uram deve adquirir os direitos econômicos do volante e registrá-lo no Tombense, clube do qual é dono.
O Verdão ficaria com Rodrigo por empréstimo, sem custos, e com valor fixado para compra. Algo que já ocorreu com o zagueiro Victor Hugo, emprestado em janeiro e comprado de Uram por R$ 6 milhões em setembro — o Palmeiras adquiriu 50%.
Ao saber da chance de acerto com o rival, o São Paulo está tentando atravessar o negócio. Gustavo Vieira de Oliveira, diretor-executivo do Tricolor, entrou em contato com Uram, com uma oferta maior do que a do Palmeiras. Neste ano, os dois clubes já brigaram por vários reforços, como Dudu, Alan Kardec, Wesley…
Comissão garantida:
Executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano tentou nos últimos dias levar três palmeirenses para a Gávea: o gerente Cícero de Souza, o preparador de goleiros Oscar Rodrigues e o analista de desempenho Gustavo Nicoline.
A notícia chegou aos ouvidos do presidente palmeirense Paulo Nobre no sábado e causou irritação. O trio garante que vai permanecer no Allianz Parque em 2016.
7893 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola