O momento ainda é de alegria e comemoração pelo título da Copa do Brasil, mas sem esquecer as responsabilidades. Por isso, o Palmeiras já definiu as três principais posições para as quais quer contratar reforços para disputar a Copa Libertadores de 2016. O Verdão, com a ajuda da Crefisa, principal patrocinadora do clube, vai às compras em busca de zagueiros, volantes e um camisa 10.
Na defesa, nomes como Leandro Almeida e Victor Ramos afligiram a torcida. O último, inclusive, não fará parte do elenco no ano que vem. Mais à frente da zaga, a lesão e a consequente ausência de Gabriel prejudicaram o desempenho defensivo e jogadores como Amaral e Andrei Girotto não corresponderam às expectativas. O contrário aconteceu com Matheus Sales, das categorias de base, que se destacou na partida de volta contra o Santos.
Ofensivamente, o Palmeiras pretende contar com um camisa 10 capaz de desempenhar a função de cérebro do time. Cleiton Xavier, que era considerada a esperança para assumir este papel, teve uma temporada aquém do esperado devido ao grande período em que ficou no departamento médico, assim como Fellype Gabriel. Dudu, Zé Roberto e Robinho foram testados na posição, mas o técnico Marcelo Oliveira prefere atribuir outras finalidades ao trio.
A comissão técnica avalia ainda que o atacante Lucas Barrios renderá mais na próxima temporada, após as férias. O jogador teve seu desempenho prejudicado pelo excesso de jogos em sequência.
29850 visitas - Fonte: 90min