Diretor planeja contratar seis reforços para 2016 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
O Palmeiras ainda não anunciou nenhum reforço oficialmente, mas é questão de tempo. Após fazer 25 contratações para 2015, o diretor de futebol Alexandre Mattos promete manter seu estilo “agressivo”, quer confirmar novos atletas em breve e avança nas negociações com Rafael Marques.
“Estamos conversando, tentando nos entender. Avançamos algumas coisas, mas ainda sem definição”, disse o dirigente durante a gravação do Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, mas sem dar maiores detalhes.
Rafael Marques pertence ao Henan Jianye, da China, e seu empréstimo ao Palmeiras acaba no fim deste ano. Para ficar com seu vice-artilheiro da temporada, autor de 15 gols, o Verdão precisa desembolsar US$ 1,5 milhão (R$ 5,62 milhões). O atacante já disse que não quer voltar a China e seus colegas fazem campanha pela sua permanência, assim como os torcedores.
Entre as novidades, a diretoria, que planeja trazer seis reforços, tem conversas avançadas com o zagueiro Roger Carvalho, ex-São Paulo, que foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Botafogo em 2015. E o volante Rodrigo, rebaixado com o Goiás, cumpre as últimas etapas para assinar contrato.
“Vamos com calma. Mas, quem sabe, teremos novidades nesta semana. Todos sabem que somos agressivos na montagem de um time forte”, falou Mattos, sem estimular a rivalidade, mas ciente de que São Paulo e Fluminense também queriam Rodrigo. “A ideia não é dar chapéu em ninguém. Mas o Palmeiras trabalha bastante e traz o melhor que pode dentro das nossas premissas.”
10188 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva