Vitor Hugo (à esq.) e Jackson foram titulares na campanha vitoriosa do Palmeiras na Copa do Brasil (Foto: Rodrigo Faber)
O sistema defensivo do Palmeiras era visto como o ponto vulnerável da equipe de Marcelo Oliveira antes das duas últimas partidas da Copa do Brasil, contra o Santos. As boas atuações de Jackson e Vitor Hugo, porém, foram importantes para segurar o até então badalado ataque alvinegro e fazer o Verdão conquistar o tricampeonato da competição nacional.
Nos dois jogos decisivos, o time sofreu dois gols, um na Vila Belmiro, outro na arena. Em nenhum dos dois jogos, porém, o time santista foi avassalador. Na visão dos zagueiros do Verdão, méritos do sistema de marcação da equipe.
– Foi incontestável. Ainda mais na Copa do Brasil, que tem essa questão de gol fora e que conta muito. O título mostrou que a nossa defesa não era coisa ruim. Tem muitos pontos positivos e mostramos isso – disse Vitor Hugo.
Incomodado com a queda de rendimento do setor defensivo durante a temporada, Vitor Hugo se fechou. Conhecido por seu estilo sincero com os jornalistas, o zagueiro evitou entrevistas e buscou concentração extra para enfrentar o forte ataque santista.
– Entramos muito focados. Olhava nos olhos do Jackson, ele olhava para mim e falava: "Hoje não vai passar nada". Conversamos, chamamos (os laterais) Zé Roberto, João Pedro. Falamos que ninguém ia passar, que seríamos a última parede. Foi o que aconteceu. Eles (santistas) nos olhavam e não viam fraqueza – contou Vitor Hugo.
Amigos fora de campo, Jackson e Vitor Hugo chegaram ao Palmeiras em janeiro de 2015, ambos com contrato de um ano. Titular absoluto da equipe, Vitor Hugo convenceu a diretoria e renovou até agosto de 2020, enquanto Jackson ainda aguarda a definição de seu futuro.
– Nos conhecemos bem e nos damos muito bem. Não só dentro de campo. Fora, procuramos fazer as coisas com as famílias também – afirmou Jackson, que viu o companheiro fazer campanha pela sua permanência.
– Ele se parece muito comigo, de jeito de jogar e pensamento. É um grande jogador. Espero poder repetir com ele essa parceria. Já era para ter assinado (risos) – completou Vitor Hugo.
Para 2016, o Palmeiras já conta com Vitor Hugo, Leandro Almeida e Nathan para o sistema defensivo. Roger Carvalho negocia e deve ser um dos dois reforços para o setor.
5031 visitas - Fonte: Globoesporte.com