Matheus Sales com os pais e a filha
(Foto: Felipe Zito)
O título da Copa do Brasil deixou família Sales Cabral muito feliz no Itaim Paulista, bairro da região leste da cidade de São Paulo. Ao lado dos pais, das tias, dos primos, dos irmãos, dos sobrinhos e da filha, o volante Matheus Sales, de 20 anos, comemora uma temporada de sonho com a camisa do Palmeiras.
Em casa, o filho caçula é o orgulho de todos. Amigos passam para cumprimentar o jogador, que vê até bandeiras palmeirenses nos apartamentos vizinhos depois da vitória contra o Santos, na semana passada, na final da Copa do Brasil.
Dona Fátima, mãe do Matheus, recorreu aos calmantes para ver a decisão por pênaltis. O pai, Dagoberto, e os irmãos Thiago e Felipe estavam no estádio. Dias antes, uma promessa.
– A geladeira tinha dado um probleminha. Eu falei que se fosse campeão da Copa do Brasil eu ia dar uma geladeira e um sofá. Em breve está chegando, se Deus quiser – conta o volante.
– Eu posso falar que tenho noção que tudo o que passaram para me ajudar. Hoje conseguir ajudar aos poucos é meu objetivo. Tudo o que eu conquistar e conseguir na vida é para eles – completa.
A rotina do atleta como profissional não é das mais simples. Da sua casa até a Academia de Futebol, que fica na Barra Funda, são aproximadamente 47 km. Mas as dificuldades que o acompanham desde o início da carreira só servem de incentivo para ele cumprir outra promessa, desta vez feita ao pai, ainda quando era garoto.
– Ele me falou: "Eu vou ser jogador profissional. E vou chegar até a Seleção" – relembra Dagoberto.
De férias, Matheus Sales curte a família e os momentos de glória nas finais contra o Santos. A reapresentação do elenco palmeirense está marcada para o dia 6 de janeiro, na Academia.

Matheus Sales reunido com a família em sua casa, na zona leste de São Paulo (Foto: Felipe Zito)
7857 visitas - Fonte: Globoesporte.com