Dicas de veteranos ajudam Palmeiras a escalar 13 jogadores da base no ano

14/12/2015 09:17

Dicas de veteranos ajudam Palmeiras a escalar 13 jogadores da base no ano

Juninho, meia de 20 anos, diz que as conversas com Zé Roberto, Alecsandro, Cristaldo, Arouca e Rafael Marques o ajudaram na adaptação ao time principal

Dicas de veteranos ajudam Palmeiras a escalar 13 jogadores da base no ano

Juninho ouve conselhos de Zé Roberto e Alecsandro (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)



O Palmeiras utilizou nesta temporada mais do que um time completo de jogadores formados na base. Ao todo, 13 atletas promovidos das categorias inferiores foram escalados na equipe profissional em algum momento do ano. Para que esse processo fosse bem sucedido, foi primordial o apoio de atletas mais experientes do elenco, afirma o meia Juninho, um dos garotos que ganharam espaço em 2015.



– Quem faz bastante isso é o Zé (Roberto). Ele acolhe quem sobe, dá moral, diz para ficar à vontade e fazer o que sabe. O Cristaldo também conversa, o Rafael Marques, o Arouca. Todos os jogadores nos deixam à vontade para que possamos ficar tranquilos e nos enturmarmos – diz Juninho, meia de 20 anos, menos do que a metade dos 41 de Zé Roberto.



– No meu caso, tive mais oportunidade para jogar com time misto. Então, quem me deu muita moral foi o Alecsandro. Ele me disse que nós, que subimos da base, temos de nos esforçar ao máximo, mas também ficarmos tranquilos para não sentir pressão – conta.



Além de Juninho, também atuaram na temporada Fábio, João Pedro, Lucas Taylor, Nathan, Victor Luis, Wellington, Thiago Martins, Matheus Sales, Jobson, Renato, Vinicius e Gabriel Jesus. Dessa lista, os principais destaques foram o atacante Gabriel Jesus e o volante Matheus Sales, titulares na decisão da Copa do Brasil, contra o Santos. Os laterais João Pedro e Lucas Taylor também estiveram em campo na final.



– O Marcelo (Oliveira, técnico) sempre deixou bem claro que gosta de trabalhar com os garotos. Foi isso o que ele mostrou mesmo. O Gabriel Jesus entrou, foi bem e abriu mais portas – destaca Juninho, que já tinha atuado também sob comando de Ricardo Gareca e Dorival Júnior, mas passou a ser relacionado com maior frequência pelo treinador atual.



A confiança de Marcelo Oliveira na base aumenta a esperança de Juninho de ser mais aproveitado em 2016. Depois de o Palmeiras passar a temporada com dificuldades para encontrar um meia, principalmente por conta das lesões de Valdívia, Cleiton Xavier e Fellype Gabriel, Juninho se coloca à disposição do treinador.

– Se precisar contar comigo, pode ter certeza de que estarei preparado para dar conta.





Gabriel Jesus e João Pedro: garotos da base tiveram espaço no time principal em 2015 (Foto: Marcos Ribolli)



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





5754 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras