Edmundo exalta 'herdeiro' Dudu: 'magia da camisa 7 voltou'

14/12/2015 14:38

Edmundo exalta 'herdeiro' Dudu: 'magia da camisa 7 voltou'

Ex-jogador matou a saudades da Academia de Futebol durante evento

Edmundo exalta 'herdeiro' Dudu: 'magia da camisa 7 voltou'

Edmundo conquistou cinco títulos durante sua passagem pelo Palmeiras

Foto: Leonardo Benassatto / Futura Press




Edmundo voltou à Academia de Futebol na manhã do último domingo. Convidado para um evento promocional, o ex-jogador do Palmeiras ficou emocionado ao retornar ao local e disse se identificar com o atacante Dudu, atual dono da camisa 7 alviverde.



Edmundo disputou 223 partidas e anotou 99 gols pelo Palmeiras . Carinhosamente chamado de “Animal” pela torcida, foi campeão paulista (1993 e 1994), brasileiro (1993 e 1994) e do Rio-São Paulo (1993). Ele defendeu o clube entre 1993 e 1995 e de 2006 a 2007.



“Sinto muita saudade. Meu armário está no mesmo lugar e por caso, sem querer mesmo, acabei sentando no local de sempre. Entrar no gramado da Academia é sensacional, é um resgate da nossa história que, na correria do dia a dia, de vez em quando acabamos esquecendo”, afirmou.



Edmundo Alves de Souza Neto honrou como poucos a camisa 7 da Sociedade Esportiva Palmeiras e consolidou um lugar entre os maiores ídolos do clube fundado em 1914. Atualmente, o antigo atacante vibra com os feitos de Dudu, digno herdeiro de seu número e protagonista do recente título da Copa do Brasil sobre o Santos .



“O Dudu é um menino sensacional. Acho que nossas características são bem parecidas: a entrega, a vontade, o desejo de vitória. Fiquei muito feliz e de alguma maneira me senti representando quando ele fez os dois gols na final da Copa do Brasil. São outros tempos, mas a magia da camisa 7 voltou”, afirmou Edmundo.



Em busca de inspiração, Dudu chegou a convidar o ex-jogador para visitar a Academia de Futebol antes da decisão da Copa do Brasil e também chamou Edmundo para seu jogo festivo de final de ano. Contente pelo interesse do atual camisa 7, o ídolo ofereceu sua sabedoria.



“Se eu pudesse dar um conselho ao Dudu, diria para usar mais o que tem de melhor, que é a técnica, a qualidade individual. Que ele drible mais, porque é isso que está faltando um pouco no futebol brasileiro. Agradeço pelos convites, mas ultimamente tenho trabalhado mais do que quando jogava”, afirmou.





Herdeiro da 7 de Edmundo, Dudu marcou dois gols na final da Copa do Brasil

Foto: Daniel Vorley / Gazeta Press




No começo de sua carreira, Edmundo provocou uma série de confusões, dentro e fora do gramado. Aos 44 anos, o ex-atacante, atual comentarista esportivo, sorriu ao atestar que o temperamento explosivo também é uma semelhança com Dudu, expulso por empurrar o árbitro na final do último Campeonato Paulista .



“Acho que esse tipo de coisa também faz parte, o torcedor se identifica. Em alguns momentos da partida, irritar o adversário e criar uma polêmica desvia um pouco o foco e você pode tirar proveito disso. Nesse ponto, a gente é bem mais parecido”, declarou.



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





6333 visitas - Fonte: TERRA

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras