Após ano ruim, Cleiton Xavier mira boa preparação para a Libertadores

15/12/2015 07:46

Após ano ruim, Cleiton Xavier mira boa preparação para a Libertadores

Camisa 10 do Palmeiras não pôde participar de partida beneficente disputada em Cuiabá a pedido do departamento médico. Atleta confia em ano diferente

Após ano ruim, Cleiton Xavier mira boa preparação para a Libertadores

Sem poder ir a campo, Cleiton Xavier ficou como treinador da equipe (Foto: Christian Guimarães)



O meia Cleiton Xavier foi uma das atrações do jogo beneficente organizado pelo zagueiro Jackson, na Arena Pantanal, no sábado. Apesar da temporada abaixo da expectativa e de não ter ido a campo em Cuiabá por prevenção, a pedido do departamento médico do Palmeiras, o meia foi muito assediado pelos torcedores.



Repatriado pelo clube em 2015, depois de uma boa primeira passagem entre 2009 e 2010, Cleiton Xavier não atua desde 19 de agosto, quando fez a última de suas 17 partidas na temporada. Desde então, recupera-se de duas lesões musculares em sequência. Um desempenho ruim, ele reconhece.



– Infelizmente, tive contusões. Pessoalmente, não foi um ano legal. Fiquei triste, foi difícil. Mas tenho certeza de que ano que vem vai ser melhor. A torcida do Palmeiras pode esperar que será totalmente diferente – prometeu o jogador, que chegou a ser relacionado para a final da Copa do Brasil, mas ficou no banco.





Meia se disse recuperado da lesão e confiante em uma boa temporada (Foto: Christian Guimarães)



– A lesão está zerada, agora é focar a parte física e fazer uma boa pré-temporada para voltar 100%. Voltei da Ucrânia com a temporada em andamento. Isso me atrapalhou. Não tive uma preparação adequada para o retorno ao futebol brasileiro. Faz muitos anos que não faço uma pré-temporada. Foi tudo muito corrido quando voltei. O corpo demorou a se adaptar.



Apesar de citar a falta de tempo para treinos e readaptação, Cleiton ficou cerca de dois meses treinando no Palmeiras enquanto aguardava a regularização de sua documentação. Ainda assim, ao final da temporada, o presidente Paulo Nobre elogiou o departamento médico e demonstrou confiança no jogador para 2016.



– Fico feliz pela confiança do presidente e da torcida. Espero retribuir todo o respeito e carinho que eles têm por mim. Eu entendo e acho normal apontarem meu nome como uma contratação ruim, sou conhecedor disso. Mas quero trabalhar e procurar o melhor da minha parte física.



Entre os objetivos da próxima temporada, está a Taça Libertadores. Em 2009, com a camisa alviverde, Cleiton marcou um gol decisivo, nos últimos minutos da partida contra o Colo Colo, que garantiu classificação ao mata-mata – o time foi eliminado nas quartas de final.

– Tenho essa história legal pela Libertadores com o Palmeiras. Espero que possamos terminar o que deixamos pelo caminho naquele ano e buscar o título na próxima temporada – falou.





Cleiton Xavier foi assediado por torcedores do Verdão na Arena Pantanal, em Cuiabá (Foto: Robson Boamorte)



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





5493 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras