Vizinho da arena, Vitor Hugo lembra insônia na sacada após primeiro título

16/12/2015 07:52

Vizinho da arena, Vitor Hugo lembra insônia na sacada após primeiro título

Copa do Brasil foi a primeira conquista da carreira do zagueiro, que chegou ao Palmeiras em 2015, se firmou como titular e renovou por mais cinco cincos

Vizinho da arena, Vitor Hugo lembra insônia na sacada após primeiro título

Vitor Hugo renovou com o Verdão até 2020

(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)




"Palmeiras, meu Palmeiras, meu Palmeiras". Na cabeça de Vitor Hugo, o hino nacional com a letra adaptada pela torcida alviverde ainda ecoava nos arredores da arena horas depois da decisão da Copa do Brasil, contra o Santos, na madrugada do último dia 3. Ao voltar para casa com a medalha, o zagueiro passou parte da madrugada na sacada, que tem vista para o campo, lembrando cada emoção que havia vivido ali embaixo.



– Tudo isso é um sonho que se tornou realidade. Mas ainda me sinto sonhando. De quarta para quinta, eu não dormi. Fiquei na varanda. Dá para ver o estádio bem grande. Fiquei olhando e relembrando o que se passou – contou ao GloboEsporte.com.



Muita coisa se passou naquela noite de quarta-feira. Um gol do Santos (depois de dois marcados por Dudu) a poucos minutos do apito final adiou o título por alguns minutos. Na disputa de pênaltis, o goleiro Fernando Prass viu uma bola subir, defendeu outra e converteu a cobrança decisiva para o título. O primeiro da carreira de Vitor Hugo.



Contratado pelo Palmeiras no início de 2015, depois de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo América-MG, o defensor superou desconfianças, se firmou no time titular, fez gols e estendeu seu vínculo até o final de 2020. Uma temporada que, afirma, não poderia terminar sem uma conquista. Ele diz que o troféu da Copa do Brasil é a retribuição ao apoio dos torcedores durante todo o ano e, especialmente, no jogo mais importante – muitos sem ingresso acompanharam a final fora do estádio.



– Sabemos que representamos cada um que estava lá, sem falar nos que não entraram. Vi depois a festa do pessoal que estava fora do estádio. Nossa... Imagine nas outras cidades. É muita gente, muito bom. Na hora do hino, quando eles cantam "Meu Palmeiras", arrepiou dos pés até a cabeça. Não tinha como sair de lá sem o título.



– Encerrei com chave de ouro. Foi uma temporada praticamente perfeita. Consegui todos meus objetivos, tudo o que eu prometi eu busquei. Renovei e fiz um contrato longo com um clube gigante como é o Palmeiras. Conquistei um título nacional. Espero que seja o primeiro de muitos – festejou Vitor Hugo, que vai estender a comemoração com os familiares nas férias, em sua cidade natal.



– Todo o mundo estava lá na arena. Quando acabou o jogo, fui comemorar com a torcida e os encontrei por lá. O segurança não queria deixar entrar em campo. Chamei todo mundo para dentro. Meu tio começou a rolar na grama. Guaraci está em festa. A região de Londrina vai ficar pequena, tem muita gente querendo me ver (risos).



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





3579 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras