Perto de reforçar Palmeiras, 'Profeta' Moisés virou meia em 2012

17/12/2015 07:49

Perto de reforçar Palmeiras, 'Profeta' Moisés virou meia em 2012

Jogador ganhou apelido por causa do personagem bíblico. Atuando hoje no HNK Rijeka, da Croácia, ele iniciou carreira como volante. Na Lusa, virou camisa 10

Perto de reforçar Palmeiras, 'Profeta' Moisés virou meia em 2012

Moisés mudou posicionamento graças ao técnico Geninho (Foto: Leandro Martins/Futura Press/Agência Estado)



O provável novo reforço do Palmeiras pode jogar tanto próximo do ataque quanto da defesa. Moisés, brasileiro de 27 anos que defende o HNK Rijeka, da Croácia, nem sempre foi meia. Do início da carreira no América-MG até chegar à Portuguesa, seu último clube no Brasil, o Profeta, como é chamado por ter o mesmo nome do personagem bíblico, atuava como volante.



A transformação se deu justamente no Canindé, aonde chegou no final do primeiro semestre de 2012. Sob comando de Geninho, que já havia sido seu treinador dois anos antes, no Sport, Moisés foi adiantado e ganhou a camisa 10. A mudança de posicionamento foi difícil no começo, pois ele seguia mais preocupado com a marcação. A adaptação, porém, não demorou.



Naquela temporada, Moisés, que é destro, marcou seis gols e ajudou o time a fugir do rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Brasileiro também com assistências (no vídeo acima, assista a alguns gols do jogador pela Lusa e pelo América-MG). Em 2013, usou a camisa 8, mas continuou como armador, próximo do ataque, e balançando a rede. No início do ano seguinte, foi jogar na Croácia.



O início em Rijeka, terceira maior cidade do país europeu, foi com título da Copa da Croácia. Na segunda temporada, uma lesão o tirou de combate em boa parte do segundo semestre. Ainda assim, participou da Liga Europa e fez dois gols. Na edição 2015/2016 do torneio continental, seu time disputou somente duas partidas, e o brasileiro foi capitão em uma delas.



Apesar de ter vínculo até maio de 2017, Moisés está próximo do retorno ao Brasil. Velho conhecido de Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, com quem trabalhou no América-MG, o jogador terá parte de seus direitos econômicos comprados. Os dois clubes já entraram em acordo e discutem detalhes finais do contrato.



Sua despedida com a camisa 88 seria nesta sexta-feira, depois de enfrentar o Dínamo Zagreb, em confronto direto pela liderança da liga local, na casa do rival. A rodada é a última na Croácia antes de uma pausa da temporada, que terá reinício apenas em fevereiro.



Antes de jogar na Portuguesa e deixar o futebol brasileiro, Moisés foi emprestado pelo América-MG para Coritiba (2009), Sport (2010) e Boa Esporte (2011).



VEJA TAMBÉM
- Abel enaltece normalização de jovens e valoriza classificação no Palmeiras
- CONFLITO? Gustavo Gómez revela motivo de cobrança de pênalti
- DESFALQUE DE PESO! Abel terá dor de cabeça para escalar o Palmeiras após lesão de titular





9960 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense