Robinho vê Verdão e rival como times a serem batidos em âmbito nacional

17/12/2015 14:51

Robinho vê Verdão e rival como times a serem batidos em âmbito nacional

Robinho vê Verdão e rival como times a serem batidos em âmbito nacional

Focado na Libertadores, Robinho vê Verdão e Timão como principais equipes em 2016 (Foto:Fernando Dantas/Gazeta Press)



De férias no interior do Paraná, o meia Robinho quer aproveitar para descansar ao lado da família após a maratona de jogos que compôs o calendário. No entanto, não deixa de pensar em 2016, ano em que o Palmeiras disputará a Libertadores após conquistar a Copa do Brasil no começo de dezembro. Para o jogador, o elenco do Verdão e o do Corinthians, atual campeão brasileiro, são os mais qualificados em território nacional.



Em entrevista à rádio CBN de Maringá, Robinho citou a qualidade do rival, que também se garantiu na competição continental após o hexa brasileiro, mas acredita na sequência do trabalho de Marcelo Oliveira, que pegou o time já no meio deste ano, e na manutenção do atual grupo, com eventuais reforços em alguns setores, como fatores preponderantes para o sucesso na próxima temporada.



“Acho que em 2016 o Palmeiras, junto com o Corinthians, serão os times a serem batidos aí no Brasil. São times que tem uma estrutura grande, o Palmeiras contratou muitos jogadores e agora está com um peso maior de elenco, com o título também, que dá experiência e deixa a confiança muito alta. Agora o Marcelo vai poder seguir o trabalho desde o começo, o que faz toda a diferença”, comentou.



Depois de admitir que o clube abriu mão do Brasileirão na reta final para focar exclusivamente na disputa do título da Copa do Brasil, poupando os principais jogadores, Robinho não escondeu a vontade de brigar pela Libertadores em 2016, torneio que disputará pela primeira vez na carreira. Exclusivamente focado no Palmeiras, não quer nem pensar em mercado e afirma que o desejo de Seleção não lhe tira o sono.



“Vivo o presente. Quero jogar essa Libertadores, acho que a gente lutou muito para estar lá. Também tem outros campeonatos, o Paulista, que é muito bom, a Copa do Brasil, o Brasileiro… Mas a Libertadores é o foco principal, o projeto do clube era esse. Estou focado aqui no Palmeiras”, disse o jogador, que veio a Maringá (PR) para visitar o irmão, que atuará pelo Grêmio Maringá, time da primeira divisão paranaense, no ano que vem.



Aos 28 anos, e com vínculo garantido com o Palmeiras, Robinho acredita que vive a melhor fase da carreira depois de viver altos e baixos, saindo do Santos sem empolgar e reconquistando a confiança em equipes como Coritiba e Avaí.



“Acabei dando um passo atrás, indo para Avaí e Coritiba, para depois dar um salto maior para o Palmeiras e agora posso dizer que vivo um grande momento. Nos times que passei, nunca fui o melhor, mas sempre fui um dos que mais trabalhei. Acreditar e trabalhar é um dos pontos positivos para crescer como atleta”, avaliou.



VEJA TAMBÉM
- Abel enaltece normalização de jovens e valoriza classificação no Palmeiras
- CONFLITO? Gustavo Gómez revela motivo de cobrança de pênalti
- DESFALQUE DE PESO! Abel terá dor de cabeça para escalar o Palmeiras após lesão de titular





3747 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense