Otimista, gerente de futebol do Palmeiras acredita que clube irá entrar 'numa nova era'

18/12/2015 11:24

Otimista, gerente de futebol do Palmeiras acredita que clube irá entrar 'numa nova era'

Otimista, gerente de futebol do Palmeiras acredita que clube irá entrar 'numa nova era'

Cícero Souza está otimista para a próxima temporada



Parte da reformulação que aconteceu no Palmeiras em 2015, Cícero Souza, gerente de futebol, chegou ao clube junto com Alexandre Mattos e foi um dos que estiveram à frente das 25 contratações feitas. Após coroar o ano de reconstrução com um título, a ideia da diretoria agora é cinaugurar uma nova era em 2016.



Inflando as receitas com o terceiro maior programa de sócio torcedor do Brasil, um estádio recém reformado, uma das maiores médias de público do último Campeonato Brasileiro, e com planos de manter, ao menos, 80% do elenco, o Palmeiras quer agora investir na estrutura, finalizando a reforma da Academia e na promoção da base.



Festejando o bom ambiente entre jogadores, diretoria e comissão técnica, Cícero de Souza falou à Rádio Web Verdão e aposta num cenário otimista para o próximo ano.



"Foi gostoso o que se viveu no Palmeiras, houve uma paz muito grande em termos políticos e a tomada de decisão pôde ser técnica. Agora já temos ideia de titularidade, de reposição. Já sabemos a área de atuação e a capacidade de recuperação de cada um, você já tem uma perspectiva boa. Se com todas as dificuldades que passamos chegamos em duas finais e vencemos uma, acho que o Palmeiras realmente entrou no patamar de escrever uma nova era, um momento muito competitivo e de muitas conquistas", comentou.



Se na vitoriosa década de 1990, quando o Palmeiras conquistou nove títulos - entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Paulistão, Copa Libertadores, Torneio Rio-São Paulo e Copa dos Campeões -, o clube contou com o aporte financeiro da Parmalat para equilibrar a balança e manter craques do nível de Rivaldo, Edmundo, Evair, Djalminha, Alex, entre outros, agora o alviverde tem o poderio financeiro da Crefisa.



"O ano de 2016 para nós representa a consolidação. Se em 2015 foi a reconstrução, 2016 vai ser a consolidação. Não adianta termos o melhor CT, a base, se o time de futebol profissional não for competitivo. Quando você tem Libertadores, com a oportunidade de virar o ano com 80% do elenco identificado, você já tem uma boa perspectiva", declarou.



VEJA TAMBÉM
- Abel enaltece normalização de jovens e valoriza classificação no Palmeiras
- CONFLITO? Gustavo Gómez revela motivo de cobrança de pênalti
- DESFALQUE DE PESO! Abel terá dor de cabeça para escalar o Palmeiras após lesão de titular





7419 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense