Novo reforço ?do ataque do Palmeiras, o jovem Erik custou R$ 13 milhões aos cofres do c"Nesta faixa etária, é o pior que peguei na minha vida, em todos os sentidos. Como ser humano, profissionalismo, entra tudo. O pior em tudo, só isso. Olha que eu peguei muitos jogadores, até no próprio Goiás", disse o técnico em uma entrevista ao site da ESPN, em agosto deste ano.

Erik foi a revelação do Brasileirão de 2014, e após uma fase ruim em 2015, chegou a ser afastado pelos dirigentes goianos. Segundo o presidente Sérgio Rassi, ele teria mudado de comportamento: não demonstrava o mesmo comprometimento, atrasava em treinos e não tinha bom relacionamento com os colegas de elenco.
Hélio dos Anjos reclamou da ingratidão do atacante, que queria deixar o Serra Dourada por propostas que à epoca não agradaram o clube.
"A primeira coisa que o jogador feito em casa tem que ter é compromisso com o clube que o formou. A entidade tem que estar acima de tudo, porque tudo tem a sua hora", ponderou o técnico.
O experiente comandante acha que Erik deve repensar sua carreira se quiser passar do status de promessa à realidade.
"Se ele não mudar tudo o que faz na vida toda dele, não só como jogador, pode esquecer. Vai fazer gols e tudo mais, só que daqui a pouco não será aquilo que ele tem condições de ser. Porque potencial muitos jogadores nessa idade tem, inclusive no Goiás", aconselhou Hélio dos Anjos.lube por um contrato de cinco anos e parece contar com a confiança da diretoria de sua nova equipe. A revelação do Goiás, no entanto, não é uma unanimidade. O treinador Hélio dos Anjos, que tem cinco passagens pelo Esmeraldino e já dirigiu o atacante de 21 anos, não titubeou ao elegê-lo como o pior jogador com quem já trabalhou.
41262 visitas - Fonte: 90min