Opções no ataque devolveram a Palmeiras poder ofensivo em forma de gols

2/1/2016 14:00

Opções no ataque devolveram a Palmeiras poder ofensivo em forma de gols

Opções no ataque devolveram a Palmeiras poder ofensivo em forma de gols

O ano de 2014 foi quase catastrófico com uma luta incessante contra um novo rebaixamento e uma pontuação milagrosamente suficiente para se salvar. Muito se deveu ao baixo rendimento do ataque naquela temporada. Algo que claramente ficou para trás depois de um 2015 bastante diferente.





Ao longo do último ano, foram 113 gols marcados, repetindo o desempenho de 2009 depois de algumas temporadas de baixo rendimento. A média de gols em 2015, para se ter uma ideia de comparação, foi de 1,62 por jogo, enquanto a de 2014, por exemplo, foi bem aquém, de 1,16.





Os reforços para o ataque têm grande parcela de "culpa" nesse aumento. Dos mais de cem gols marcados, Dudu e Rafael Marques (que chegaram na temporada de 2015) foram responsáveis por 31. O primeiro, inclusive, terminou a temporada como artilheiro do time, com 16 bolas na rede.



O clube ainda contou com outros vários nomes no ataque: Alecsandro, Barrios, Cristaldo, Gabriel Jesus, Kelvin, Leandro Pereira (deixou o Palmeiras em junho) e Mouche. Dessa lista completa, Kelvin e Rafael Marques ainda não têm a permanência garantida. Por outro lado, Erik, do Goiás, já chegou para qualificar ainda mais o setor.







3978 visitas - Fonte: 90min

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle