Ex-Corinthians, Dracena não recrimina ida 'em massa' à China: 'cada um sabe o que faz'

6/1/2016 16:50

Ex-Corinthians, Dracena não recrimina ida 'em massa' à China: 'cada um sabe o que faz'

Ex-Corinthians, Dracena não recrimina ida 'em massa' à China: 'cada um sabe o que faz'

Edu Dracena disse que 'respeita' a decisão dos jogadores que vão para a China



Apresentado nesta quarta-feira pelo Palmeiras, o zagueiro Edu Dracena agora faz parte da pequena lista de 15 atletas que trocaram diratemente o Parque São Jorge pelo Palestra Itália. Durante sua primeira coletiva, o defensor foi questionado diversas vezes sobre seu ex-clube, principalmente sobre o "desmanche" que o time alvinegro vem sofrendo com o assédio do futebol da China: Jadson já foi embora, Renato Augusto e Ralf estão próximos de sair.



Sem fugir das perguntas, Dracena não recriminou a ida "em massa" dos corintianos para o futebol chinês, onde são pagos alguns dos maiores salários do mundo, mas preferiu manter seu foco no Palmeiras e não respondeu se aceitaria uma proposta para jogar na Ásia.



"A questão de ir para a China é pessoal. Cada um tem suas necessidades e seus objetivos. Alguns tem objetivos mais financeiros, não tão técnicos, e lá tem essa possibilidade de resolver a questão financeira", observou.



Na China, atletas como Jadson e Renato Augusto ganharão salário mensal de R$ 2,2 milhões, livres de impostos. O valor é superior até mesmo ao que o astro Neymar fatura no Barcelona.



Além deles, Elias também pode deixar o Parque São Jorge, já que está na pauta de contratações do Tianjin Quanjian, comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.



"É relativa essa opção, depende do momento de cada jogador. Cada um sabe o que faz, respeito todas as decisões, pois cada um tem seu pensamento", disse Dracena.



"Não estou muito por dentro das negociações, até porque meu clube agora é o Palmeiras, e prefiro ficar focado onde estou. Vivo e respeito o clube em que trabalho", acrescentou.



Aos 34 anos, o veterano defensor, multicampeão em clubes como Santos e Cruzeiro, além do Corinthians, disse que agora pretende escrever sua história no Palestra Itália, mantendo a escrita de sempre conquistar taças nas equipes pelas quais passa.



"Chego para fazer uma história dentro do clube, pois foi assim em todos os time que passei. Se no Corinthians não joguei muito, fui importante nos jogos em que pude ajudar. Não vai ser diferente aqui. Em todos os times que fui, terminei campeão. Podem ter certeza que aqui vou dar meu máximo e honrar essa camisa da melhor forma possível", discursou.



"O Palmeiras é fantástico, estou muito contente de vir pra cá, foi a escolha certa. Espero retribuir toda a confiança que depositaram em mim dentro de campo, fazer meu melhor, me dedicar ao máximo para conquistar títulos, jogar bem e levar cada vez mais torcedores ao campo", finalizou.



VEJA TAMBÉM
- Entenda os detalhes da reformulação planejada por Abel no Palmeiras com o apoio da diretoria.
- Vai estrear quando? Palmeiras planeja férias para Felipe Anderson e adia estreia no time
- De acordo com jornalista, Palmeiras fecha venda de Estêvão para o Chelsea





4524 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle