10/3/2014 11:27

Em boa fase, Lúcio pede atenção com a Copa do Brasil: 'É sempre final'

Destaque do Palmeiras em 2014, zagueiro fala sobre rápida adaptação ao seu novo clube e a busca por títulos: 'O que é passado para mim serve de motivação'

O retorno de Lúcio ao futebol brasileiro não foi dos mais tranquilos. Após um período de altos e baixos no São Paulo, ele foi afastado do elenco profissional em 2013 e passou o segundo semestre inteiro treinando sozinho. Contratado em janeiro de 2014 pelo Palmeiras, o atleta de 35 anos vive grande fase no rival e hoje é um dos principais destaques da equipe alviverde.

Com um currículo de fazer inveja a qualquer atleta do futebol mundial, o defensor inicia nesta quarta-feira uma caminhada em busca de uma inédita taça para a sua grande galeria pessoal de conquistas. Campeão alemão, italiano, da Liga dos Campeões e da Copa do Mundo, entre outros, Lúcio estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, quando o Verdão encara o Vilhena, às 19h30, no estádio Portal da Amazônia, em Rondônia, pela primeira fase do torneio.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, Lúcio falou sobre sua rápida adaptação ao Palmeiras e da ótima fase do time neste ano. Sem ainda se considerar ídolo da torcida, o atleta destacou o ambiente encontrado em seu novo clube e citou alguns problemas vividos no São Paulo.

– Faltou um pouco mais de paciência ou, talvez, de conversa, olho no olho e sinceridade. Mas já é uma página virada, estou feliz e olhando para frente – disse, sobre o período no Morumbi.
– Eu investi, continuei treinando para chegar bem para onde quer que eu fosse. E graças a Deus não fui tão longe. Fui muito bem recebido e estou feliz no Palmeiras. Isso me dá confiança – completou.

Campeão da Copa do Brasil em 1998 e 2012, o Palmeiras inicia a trajetória rumo ao tricampeonato nacional diante do Vilhena. Experiente, Lúcio pede atenção e respeito ao Vilhena para evitar qualquer surpresa.

– O lado difícil é que não conhecemos e passa a impressão de que vai ser muito fácil. E é aí que mora o perigo. Temos de entrar concentrados porque do outro lado estarão onze jogadores muito motivados por jogar contra o Palmeiras – analisou.





LEIA TAMBÉM: Luxa destaca a necessidade de ser decisivo nos últimos 90 minutos da final

LEIA TAMBÉM: Globo processa Turner para evitar que rival transmita jogos do Brasileirão se valendo da nova MP

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Palmeiras por ser mandante ou Corinthians por retrospecto: quem é favorito no Allianz?


3393 visitas - Fonte: Globo

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque - TVGlobo
Palmeiras
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14