O retorno de Lúcio ao futebol brasileiro não foi dos mais tranquilos. Após um período de altos e baixos no São Paulo, ele foi afastado do elenco profissional em 2013 e passou o segundo semestre inteiro treinando sozinho. Contratado em janeiro de 2014 pelo Palmeiras, o atleta de 35 anos vive grande fase no rival e hoje é um dos principais destaques da equipe alviverde.
Com um currículo de fazer inveja a qualquer atleta do futebol mundial, o defensor inicia nesta quarta-feira uma caminhada em busca de uma inédita taça para a sua grande galeria pessoal de conquistas. Campeão alemão, italiano, da Liga dos Campeões e da Copa do Mundo, entre outros, Lúcio estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, quando o Verdão encara o Vilhena, às 19h30, no estádio Portal da Amazônia, em Rondônia, pela primeira fase do torneio.
Em entrevista ao GloboEsporte.com, Lúcio falou sobre sua rápida adaptação ao Palmeiras e da ótima fase do time neste ano. Sem ainda se considerar ídolo da torcida, o atleta destacou o ambiente encontrado em seu novo clube e citou alguns problemas vividos no São Paulo.
– Faltou um pouco mais de paciência ou, talvez, de conversa, olho no olho e sinceridade. Mas já é uma página virada, estou feliz e olhando para frente – disse, sobre o período no Morumbi.
– Eu investi, continuei treinando para chegar bem para onde quer que eu fosse. E graças a Deus não fui tão longe. Fui muito bem recebido e estou feliz no Palmeiras. Isso me dá confiança – completou.
Campeão da Copa do Brasil em 1998 e 2012, o Palmeiras inicia a trajetória rumo ao tricampeonato nacional diante do Vilhena. Experiente, Lúcio pede atenção e respeito ao Vilhena para evitar qualquer surpresa.
– O lado difícil é que não conhecemos e passa a impressão de que vai ser muito fácil. E é aí que mora o perigo. Temos de entrar concentrados porque do outro lado estarão onze jogadores muito motivados por jogar contra o Palmeiras – analisou.
6873 visitas - Fonte: Globo