8/5/2014 11:31

Pai ex-jogador, torcida e idolatria pelo Animal: a vida alviverde de Bernardo

Palmeirense desde criança, novo reforço do Verdão tem Edmundo como ídolo e é filho de um ex-atleta do clube. Ele diz estar realizando um sonho com a negociação

Bernardo na chegada a São Paulo, nesta quarta-feira (Foto: Fabricio Crepaldi)

Se todo torcedor sonha que os jogadores tenham identificação e amor pelo clube em que jogam, o do Palmeiras ganhou um motivo para comemorar em meio ao mau momento da equipe: a chegada do meia Bernardo. O que não falta para ele é um passado ligado ao Alviverde.

A começar pela paixão do próprio atleta pelo clube. Nascido em Sorocaba, interior de São Paulo, ele é palmeirense desde criança e cresceu torcendo pelos times vencedores da década de 90. Além disso, tem uma ligação ainda maior. Seu pai, Hélio, foi atacante do Verdão no início dos anos 80.

- Eu tenho um orgulho, meu pai jogou no Palmeiras, já tem uma cobrança dentro de casa (risos). A família toda está feliz, torcendo por mim. Tem até uma parte que torce por outros times, mas estão felizes. É um sonho para mim. Tinha o desejo de ser revelado no futebol paulista, agora estou muito feliz de jogar no Palmeiras - disse, ao GloboEsporte.com.

Questionado se ele joga mais do que o pai jogou, Bernardo não tem dúvidas:

- Acho que eu sou melhor que ele (risos) - brincou.

Mas para mostrar isso em campo o meia precisará correr muito, já que Hélio atuou entre 1983 e 1987 no clube, disputou 83 partidas e marcou 11 gols.

O reforço do Alviverde tem na memória o time campeão da Libertadores, em 1999. Porém o maior ídolo não estava naquela equipe.

- Eu gostava do time campeão da Libertadores, que tinha Paulo Nunes, Alex, Zinho... E ter jogado no Vasco também e visto o Edmundo jogar, ele é um ídolo para mim - disse.

Bernardo chegou a São Paulo nesta quarta-feira e já fez exames médicos no clube. Ele ficará emprestado pelo Vasco até o fim do ano, com possibilidade de compra de parte dos direitos. Tempo suficiente para cair nas graças do torcedor. E o passado já ajuda, e muito, o jogador nessa missão.



LEIA TAMBÉM: Regra da FIFA faz Corinthians jogar na Globo e Palmeiras ir para o Premiere na semi

LEIA TAMBÉM: Palmeiras é mais efetivo no segundo tempo do jogo

LEIA TAMBÉM:Veja os duelos das semifinais do Campeonato Paulista


3024 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 19:00 - Allianz Parque - Premiere
Palmeiras
Ponte Preta

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Allianz Parque
Palmeiras
2 0
Santo André
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14