8/5/2014 18:01

Kleina não é apenas uma ‘vítima’ na Academia

Gilson Kleina não é mais o técnico do Palmeiras


Os erros das várias diretorias do Palmeiras nos útlimos anos muitas vezes induzem as pessoas a isentarem de responsabilidades outras que ocupam cargos importantíssimos dentro do clube. Gilson Kleina não é o principal culpado pela perda de rumo do Verdão. Mas não é um “coitado”, não é apenas uma vítima das falhas do presidente do Paulo Nobre.

Kleina era muito bem remunerado para encontrar soluções diante dos problemas do elenco, que não são exclusividades do Palmeiras. Falhou. O trem saiu dos trilhos na semifinal do Paulistão e o treinador não conseguiu recolocá-lo na rota, mesmo com duas semanas livres para trabalhar.

O time que jogou em Criciúma era pior do que o adversário? Pois o Verdão foi amplamente dominado. Só venceu por um erro grave de arbitragem e pela participação do seu bom ex-centroavante: Kardec.
É fato que ficou complicado para o treinador após perder seu principal artilheiro. Um tiro no pé de Paulo Nobre, que jogou uma bomba dentro da Academia, desanimou o elenco e sinalizou que brigar pelo título nacional não é uma prioridade. Foi o maior erro da atual gestão.
Mesmo sem Kardec, o Palmeiras não é pior do que o Flamengo a ponto de ser atropelado da maneira que foi no segundo tempo no Rio. Não vamos nem falar do Sampaio Corrêa, um clube da Série B com folha salarial de R$ 510 mil. O Verdão, que começou muito bem 2014, virou um amontoado em campo, com buracos imensos na defesa e tomando contra-ataques sem explicação.

Serginho, antes lateral e atacante, surgiu no meio como titular no Maracanã. Marcelo Oliveira, que no melhor momento do time jogou em sua função de volante, escalado na zaga de novo. A insistência por Josimar. Mazinho, “desaparecido”, entrou em campo no fim em São Luís. Kleina evidentemente perdeu a mão.

Nada disso significa que a diretoria está isenta de culpa. Ela é a maior culpada. O Palmeiras sofre anos após anos pela sequência de más gestões. Mas os técnicos que por lá passam não são “coitadinhos”.



LEIA TAMBÉM: Regra da FIFA faz Corinthians jogar na Globo e Palmeiras ir para o Premiere na semi

LEIA TAMBÉM: Palmeiras é mais efetivo no segundo tempo do jogo

LEIA TAMBÉM:Veja os duelos das semifinais do Campeonato Paulista


2664 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 19:00 - Allianz Parque - Premiere
Palmeiras
Ponte Preta

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Allianz Parque
Palmeiras
2 0
Santo André
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14