O meio-campista Jean se apresentou ao Palmeiras nesta quinta-feira. Recebido pelo capitão Zé Roberto no saguão do hotel que abriga o elenco, em pré-temporada na cidade de Itu, o ex-jogador do Fluminense realizou exercícios na academia e correu ao redor do gramado durante o período da tarde.
Após uma arrastada negociação, o Palmeiras anunciou a contratação de Jean por meio de seu site oficial na noite de quarta-feira. Versátil, o atleta de 29 anos pode jogar como volante ou lateral direito. Ele assinou contrato por quatro temporadas, até dezembro de 2019.
Alberto Valentim, auxiliar técnico, Alexandre Mattos, diretor de futebol, Cícero Souza, gerente de futebol, e Zé Roberto, dono da tarja de capitão, receberam o novo reforço. Pouco depois de chegar, apesar do desgaste físico, Jean trabalhou na academia.
“Estou um pouco cansado da viagem, mas pronto para trabalhar, pronto para treinar e muito feliz. Depois de muita luta, de mais ou menos um ano, agora deu certo, graças a Deus. Tudo tem seu momento e chegou o momento de estar aqui no Palmeiras. Podem ter certeza que vou fazer de tudo para honrar essa camisa”, disse o atleta à TV Palmeiras.
Nascido em Campo Grande-MS, Jean iniciou a carreira nas categorias de base do São Paulo. Pela Seleção Brasileira, convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, ele participou do título da Copa das Confederações 2013, mas acabou fora da lista para o Mundial 2014.
O experiente Jean é o oitavo reforço do Palmeiras para a disputada da temporada de 2016. O clube alviverde também já contratou o goleiro o goleiro Vagner, os zagueiros Edu Dracena e Roger Carvalho, o volante Rodrigo, os meias Moisés e Régis e o atacante Erik.
O atacante Rafael Marques também já está com o restante do elenco palmeirense no interior paulista. Em mais uma negociação arrastada, o clube brasileiro entrou em acordo com o chinês Henan Jianye e assinou com o jogador por dois anos. Antes do treino, ele posou para fotos com torcedores.
Em pré-temporada na cidade de Itu, o Palmeiras se prepara para participar de um torneio amistoso no Uruguai. Na próxima quarta-feira, a equipe treinada pelo técnico Marcelo Oliveira enfrenta o Uruguai. Se ganhar, três dias depois pega o vencedor do clássico entre Nacional e Peñarol.
8067 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva