Está chovendo volante e meia no elenco de Marcelo Oliveira (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Montar o meio-campo do Palmeiras no ano passado foi um desafio para o técnico Marcelo Oliveira. Após a lesão de Gabriel, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em agosto e não jogou mais, o Verdão demorou a encontrar uma formação que combinasse poder de marcação e boa saída de bola. Em 2016, a história é diferente.
Se àquela altura a diretoria teve de agir em meio à temporada, contratar Thiago Santos e promover Matheus Sales para a posição de volante, além de adaptar Zé Roberto como meio-campista nas ausências de Robinho e Cleiton Xavier, agora o técnico tem um elenco recheado antes mesmo da estreia.
Chegaram oito reforços. Caras novas para todos os setores. O goleiro Vagner, os zagueiros Edu Dracena e Roger Carvalho, os volantes Rodrigo e Jean, os meias Moisés e Régis e o atacante Erik. Do time-base que venceu a Copa do Brasil, apenas Jackson saiu. Uma perspectiva de briga por títulos em 2016.
– A estrutura do Palmeiras é absurda, o crescimento que vai ter também é muito grande, os campeonatos chamam a atenção. Todo jogador quer estar no Palmeiras hoje – disse Vagner, em sua coletiva de apresentação.
– Quando o Mattos me ligou, a primeira pergunta que fez: “Você está preparado para ser campeão?”. Falei que não só estava, como queria. Você sabe que o clube tem um projeto ambicioso – contou Moisés.
Para a posição de volante, nos primeiros treinos, Marcelo optou por Matheus Sales e Arouca. Gabriel está voltando, recuperado de cirurgia, e o Palmeiras ainda conta com Jean, Thiago Santos e Rodrigo.
No meio, a briga é ainda mais intensa. Como o técnico usa o esquema 4-2-3-1, com apenas um armador de origem, Robinho terá de encarar Cleiton Xavier, Moisés, Régis, Fellype Gabriel e Allione por uma única vaga. Entre os citados, Moisés também atua como segundo volante, e Allione mais avançado, no ataque.
O primeiro teste do Palmeiras neste ano será no dia 20, contra o Libertad, pelo quadrangular que o clube disputará no Uruguai. A estreia oficial está marcada para o dia 31, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista.

Gabriel e Arouca correm na pré-temporada alviverde (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
24093 visitas - Fonte: Globoesporte.com