GAZETA PRESS
O campeão da Copa do Brasil começa seus testes em 2016 de olho na disputa da Libertadores. Às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no estádio Centenário, em Montevidéu, com transmissão da ESPN Brasil, o Palmeiras encara o paraguaio Libertad, estreando em torneio de amistoso que serve como preparação para a principal competição do time neste semestre.
O torneio amistoso conta também com os uruguaios Peñarol e Nacional, que farão um clássico também no Centenário, às 22h15 desta quarta-feira, pela outra semifinal da disputa. Vencedores e perdedores voltam ao estádio para se enfrentar no sábado, concluindo os compromissos pelo campeonato.
Quarto colocado do Torneio Clausura do Campeonato Paraguaio no segundo semestre do ano passado, o Libertad não disputará a Libertadores. Mas a viagem ao Uruguai serve para o Palmeiras se ambientar com o clima da competição, até com a possibilidade de enfrentar o Nacional no fim de semana ? o time uruguaio está na chave do Verdão na Libertadores.
"É importante pelo confronto com outra escola. Faremos nossa estreia na temporada em uma competição sul-americana. Tivemos pouco tempo de treino, mas a intenção é colocar o time para jogar, fazer observações. Agora, toda vez que se coloca a camisa do Palmeiras, se coloca para vencer", comentou o técnico Marcelo Oliveira, que iniciou a pré-temporada no dia 6 e passou a semana passada concentrado com o elenco em Itu.
Em campo, a mesma base que conquistou a Copa do Brasil no mês passado. O zagueiro Edu Dracena é o único reforço que será titular, na vaga de Jackson, que voltou ao Inter. O atacante Lucas Barrios também está ausente, já que ficou no Brasil para realizar fortalecimento muscular, e Alecsandro é o mais provável escolhido para ser a referência da equipe na área adversária.
O goleiro Vagner, o zagueiro Roger Carvalho, os meias Régis e Moisés e o atacante Erik, outras contratações para 2016, devem ficar no banco e estrear no segundo tempo. Os volantes Jean e Gabriel e o atacante Rafael Marques não atuarão porque precisam melhorar fisicamente, enquanto o também volante Rodrigo, outro recém-contratado, torceu o tornozelo direito e nem viajou ao Uruguai.
Do outro lado, o Libertad inicia um ano de reestruturação após ficar atrás de Cerro Porteño, Olímpia e Guaraní no último Campeonato Paraguaio. O time do técnico Eduardo Rivera ainda conta com o lateral direito Jorge Moreira, que esteve perto de acertar com o Verdão em 2015, tem o zagueiro Adalberto Román, rebaixado com o Palmeiras no Brasileiro de 2012, e aposta no veterano atacante Santiago Salcedo.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS X LIBERTAD
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 20 de janeiro de 2016, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai)
Assistentes: Horacio Ferreiro e Andrés Castro (ambos do Uruguai)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales e Arouca; Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira
LIBERTAD: Muñoz; Jorge Moreira, Román, Benítez e Vergara; Aquino, Molinas, Bareiro e Lucena; Recalde e Santiago Salcedo. Técnico: Eduardo Rivera
4404 visitas - Fonte: ESPN