Nacional, de Munúa, está no grupo do Palmeiras na Libertadores (Foto: Rodrigo Faber)
O técnico do Nacional, Gustavo Múnua, falou pouco sobre o Palmeiras, adversário na final do quadrangular amistoso no Uruguai. Após sua equipe bater o Peñarol por 3 a 1 na noite de quarta-feira, o treinador disse estar focado no próprio trabalho.
O duelo que vale o título do torneio de pré-temporada está marcado para sábado, 22h15 (horário de Brasília), no estádio Centenario. Uma prévia dos dois confrontos pela fase de grupos da Taça Libertadores da América, nos dias 9 e 17 de março – na arena do Palmeiras e no Parque Central, casa do Nacional, respectivamente.
– O Palmeiras é um adversário do nosso grupo, e agora jogaremos contra eles. Obviamente estamos observando os rivais que teremos pela frente, mas o mais importante somos nós, o que fazemos como equipe – resumiu Munúa.
Atual campeão uruguaio, o Nacional foi bastante superior ao Peñarol no clássico desta quarta-feira. A partida aconteceu 45 minutos após a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Libertad. Munúa destacou o bom início de temporada da sua equipe, que estreará na Libertadores diante do Rosario Central, dia 25 de fevereiro, fora de casa.
– Demonstramos muita confiança. Na pré-temporada, os clássicos são diferentes, mas os jogadores deram tudo e saímos com a vitória. Queríamos dar alegria à torcida e conseguimos. É seguir trabalhando e melhorando até chegarmos a fevereiro – afirmou.
O histórico entre Palmeiras e Nacional é equilibrado. Em 13 jogos na história, cada time venceu cinco vezes, além de três empates. O último duelo foi um empate por 0 a 0, pela Libertadores de 2009, no dia 17 de junho daquele ano. O resultado fora de casa eliminou o Verdão, que havia ficado no 1 a 1 como mandante.
3642 visitas - Fonte: Globoesporte.com