O meia Allione espera receber mais oportunidades de jogar em 2016 (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)
Coadjuvante durante a temporada de 2015, o meia Allione foi assediado ao final do ano, mas acabou permanecendo no Palmeiras. Autor do primeiro gol do time alviverde em 2016, o jogador nascido na Argentina espera receber mais chances de Marcelo Oliveira.
Revelado pelo Velez Sarsfield, Allione chegou ao Palmeiras com status de promessa. Atrapalhado por lesões, no entanto, ainda não conseguiu se firmar. O meia, colocado durante o segundo tempo, marcou o primeiro gol do triunfo por 2 a 0 sobre o Libertad-PAR, alcançado na noite de quarta-feira, na estreia do torneio amistoso disputado no Uruguai.
“Estou esperando mais oportunidades, mas sempre trabalhando duro. Se eu não começar jogando e não entrar no segundo tempo, vou continuar trabalhando para poder atuar e sempre apoiando a equipe que começar”, declarou Allione nesta quinta-feira.
O meia campista de apenas 21 anos de idade foi procurado pelo Rosario Central e chegou a manifestar o desejo de deixar o Palmeiras. No entanto, o sorteio da Copa Libertadores colocou os dois clubes no mesmo grupo, o que inviabilizou a negociação.
Com a permanência confirmada, Allione foi apoiado no Palmeiras. “Me falaram que sou importante, como cada um dos outros jogadores do time. Temos que trabalhar e esperar pelas oportunidades. Espero fazer um bom trabalho, estou treinando para isso. Desejo que a equipe toda tenha bom ano e eu também”, afirmou.
Com um time reserva, defendido por Allione, o Palmeiras na tarde desta quinta-feira goleou por 4 a 0 o River Plate-URU, possível adversário na primeira fase da Copa Libertadores. O jovem meia argentino ficou satisfeito com as exibições da equipe até o momento.
“Conseguir uma vitória tão boa mesmo com um time que não vem jogando é bem importante para nós. Acho que estamos bem. Temos um grupo unido, que trabalha muito duro no dia a dia. Esperamos seguir no mesmo caminho e fazer um bom papel em todos os torneios que disputarmos”, declarou.
Com uma vitória sobre o arquirrival Peñarol, o Nacional se classificou para a decisão do torneio amistoso disputado no Uruguai. Em uma prévia dos confrontos pelo Grupo 2 da Copa Libertadores, a equipe local enfrenta o Palmeiras às 22h15 (de Brasília) do próximo sábado, no Estádio Centenário.
3912 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva