Ex-corintiano Edu Dracena foi contratado para ser titular do Palmeiras (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Com o possível desfalque de Vitor Hugo, que sofre com dores musculares, o Palmeiras levou susto com outro zagueiro titular nesta terça-feira. Edu Dracena deixou o treinamento desta tarde mais cedo, queixando-se de dores na perna direita. Exames serão realizados nesta quarta-feira para saber a gravidade do problema.
O camisa 3 saiu do gramado da Academia de Futebol acompanhado pelo médico Rubens Sampaio. A expectativa é de que o jogador se recupere e já treine normalmente na atividade da manhã desta quarta-feira, ficando à disposição do técnico Marcelo Oliveira para a estreia no Campeonato Paulista, no domingo.
Antes de Edu Dracena, quem também reclamou de dores e não terminou o treinamento foi Jobson. O meio-campista, que já não tem mais idade para atuar nas categorias de base e vem apenas completando as atividades do time principal, teve incômodo no tornozelo esquerdo.
Quem participou da atividade técnica em campo reduzido foi Fellype Gabriel, que apresenta frequentes problemas físicos e vinha treinando separado. O treino desta terça-feira é o primeiro com bola no ano do meia que chegou em maio e, até agora, tem apenas uma partida pelo clube.
Outra novidade foi Lucas Barrios. O argentino naturalizado paraguaio não viajou para Montevidéu na semana passada para se fortalecer fisicamente e retirar dois cistos (inflamações) na boca. O centroavante, contudo, treinou até enquanto o time estava de folga, nesta segunda-feira, e trabalhou normalmente nesta tarde.
Após perder a Copa Antel, torneio amistoso disputado no Uruguai, nos pênaltis no último sábado (venceu o paraguaio Libertad por 2 a 0 na semifinal e ficou no 0 a 0 diante do uruguaio Nacional na final), o Palmeiras se prepara para a primeira partida oficial da temporada. No domingo, às 19h30 (de Brasília), o time estreia no Campeonato Paulista diante do Botafogo, em Ribeirão Preto.
22620 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva