9/5/2014 18:08

Bernardo assina com o Palmeiras e brinca com histórico do pai no clube

"Espero fazer o meu melhor e um pouquinho mais do que ele fez", diz o meia, sobre Hélio, ex-atacante do Verdão nos anos 80

Bernardo assina contrato com o Palmeiras
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)


O Palmeiras acertou na tarde desta sexta-feira a contratação do meia Bernardo, emprestado pelo Vasco até dezembro, com opção de compra.

- A torcida pode esperar muita vontade e muita raça. Acho que a maioria das pessoas sabe do meu futebol, da vontade de vencer que tenho a cada partida e estou muito feliz de estar vestindo a camisa do Palmeiras - afirmou Bernardo, em entrevista ao site oficial do clube.

Bernardo é filho de Hélio, ex-atacante do Palmeiras. Ele jogou pelo Verdão entre 1983 e 1984 e, após ser emprestado, retornou em 1985 – ao todo, marcou 11 gols em 83 partidas.
Bernardo, palmeirense desde criancinha, diz que a identificação com o verde e branco pode ajudá-lo em sua adaptação ao novo clube.

Facilita. Meu pai foi revelado aqui no Palmeiras, fez algumas partidas, jogou com Leão, e já há uma cobrança dentro de casa por ter jogado aqui. Espero fazer o meu melhor e um pouquinho mais do que ele fez - brincou o meia.

- Para mim é uma emoção fazer parte do centenário do clube. Espero, junto com meus companheiros, fazer história por aqui, começando por um grande Campeonato Brasileiro. Quando eu era mais novo, gostava muito do Alex, Marcos, Paulo Nunes e Oséas, além do Edmundo, que jogou e é ídolo aqui e no Vasco - emendou.

Bernardo ainda não sabe quando fará sua estreia. Na entrevista ao site do Palmeiras, explicou suas características de jogo:
- Sou um meia atacante com chegada, sei me posicionar bem para finalizar. Em bola parada, graças a Deus, eu tenho um dom e espero colocar tudo em prática nos jogos.


Montagem divulgada pelo Palmeiras mostra Hélio, pai de Bernardo, comemorando gol pelo clube, e o filho com a camisa do Verdão, quando criança (Foto: Divulgação)





LEIA TAMBÉM:Galiotte fala sobre possíveis reforços, mas reitera objetivo de usar a base

LEIA TAMBÉM:Palmeiras resolve pendência com Atlético Nacional por percentual de Borja

LEIA TAMBÉM:Galiotte promete prêmio e medalha a Dudu, e já projeta retorno do atacante: “O Palmeiras é a casa dele”


5805 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque - TVGlobo
Palmeiras
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14