'Novo Maradona' na base, Dudu celebra consolidação no Palmeiras

2/2/2016 16:50

'Novo Maradona' na base, Dudu celebra consolidação no Palmeiras

Atacante lembra que foi comparado com ídolo argentino quando estava no Cruzeiro e comemora manutenção da boa fase com a camisa do Verdão

'Novo Maradona' na base, Dudu celebra consolidação no Palmeiras

Dudu durante treinamento do Verdão na Academia

(Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)




Dudu viveu altos e baixos no Palmeiras em 2015. Da agressão ao árbitro Guilherme Ceretta de Lima, que rendeu expulsão na final do Campeonato Paulista, aos gols do título da Copa do Brasil, acabou caindo nas graças da torcida. A polêmica ficou para trás, e o atacante virou protagonista da equipe de Marcelo Oliveira.



A baixa estatura (tem 1,66m) e o estilo explosivo em campo são assunto desde as categorias de base. Quando defendia o Cruzeiro, ele chegou a ser descartado pelo então técnico Edu Lima por supostamente não ter altura suficiente. E rendeu comparação curiosa.



– Logo quando cheguei no Cruzeiro era bem franzino. Fui fazer o teste, o treinador da minha categoria mesmo não queria ficar comigo, mas o da categoria de cima, que era argentino, queria. Que eu poderia jogar na idade de cima, que era parecido com o Maradona. Pequenininho. O treinador da minha categoria era o Edu Lima – contou, nesta terça-feira, dois dias após ter feito um gol na vitória sobre o Botafogo.



Artilheiro do Palmeiras em 2015, com 16 gols marcados, Dudu inicia a temporada em alta, como titular absoluto da equipe e na posição considerada ideal por ele: centralizado no setor ofensivo, sem a necessidade de marcar os laterais adversários. Na estreia do Paulistão, já deixou sua marca na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo.



– Quando cheguei aqui não estava fazendo muitos gols. Teve a vinda do Marcelo (Oliveira), ele me colocou mais perto dos atacantes. Isso me deu mais liberdade, e graças a Deus as oportunidades estão surgindo – explicou o atacante.



Assim como no ano passado, o técnico do Palmeiras tem utilizado Robinho aberto pela direita, como volante, e Dudu mais à frente, com Gabriel Jesus em função de velocidade e Lucas Barrios ou Alecsandro no comando de ataque. O esquema tático virou característica de Marcelo Oliveira e ganhou aprovação do elenco.



O Verdão volta a campo nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), contra o São Bento, no estádio do Pacaembu. A partida é válida pela segunda rodada do Paulistão.


8133 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade