Dudu se prepara para dar linda caneta no marcador do Botafogo-SP (Foto: Reprodução SporTV)
Com o início dos campeonatos estaduais, fica mais fácil para o "É Gol!!!" escolher quais são os abusados de cada enquete. O primeiro vencedor da rodada do fim de semana é um drible desconcertante do atacante Dudu, do Palmeiras. Uma das principais contratações do clube no ano passado deu uma caneta de letra no marcador do Botafogo-SP, mas errou o passe na sequência, o que não tira o brilho da jogada que recebeu 44% dos votos dos internautas.
A medalha de prata fica com Marcos Rocha, que recebeu menos da metade dos votos do primeiro colocado. O lateral-direito do Atlético-MG foi escolhido por 21% dos internautas que votaram no candidato por conta de dois chapéus aplicados na defesa do Uberlândia.
O terceiro lugar vai para Walace, volante do Grêmio. Os 15% do camisa 5 tricolor foram por conta de uma linda caneta no marcador do Brasil de Pelotas. Depois do drible desmoralizante e um outro corte no mesmo defensor, o jogador sofreu a falta ainda no campo de defesa.
No empate entre Flamengo e Boavista em 1 a 1, o meia Everton deu uma bela caneta de letra, assim como Dudu, mas recebeu 13% dos votos. O jogador estava sendo pressionado pelo defensor adversário, que estava com as pernas abertas e o camisa 22 do Fla conseguiu se livrar da marcação. Mas, em seguida, ele foi desarmado por outro jogador do Boavista, que jogou a bola pela lateral.
Para finalizar a lista de abusados da semana está o goleiro Victor. No mesmo jogo em que Marcos Rocha deu dois chapéus, o arqueiro atleticano recebeu a bola recuada do lateral alvinegro e, sem poder usar as mãos, teve que se virar. Foi isso que ele fez: com a chegada da marcação adversária, "São" Victor devolveu de calcanhar para o companheiro de equipe e conseguiu aliviar a pressão exercida pelo ataque do Uberlândia.
5325 visitas - Fonte: Globo Esporte